Halloween Costume ideas 2015

Noite de tomada de posse

Foi com grande emoção que ontem à noite se expressou a tomada de posse dos recentemente eleitos membros da mesa do plenário e da comissão política da JSD de Odivelas. Maria João Nascimento e Marco Almeida despediram-se do grupo para passar o testemunho aos novos rostos que configuram os actuais órgãos. Num misto de saudosismo e orgulho, deixaram um legado aos novos membros de grande experiência, combate e persistência.


A cerimónia contou com a presença de elementos dos órgãos do PSD de Odivelas, de autarcas do PSD, contou com alguns membros das secções da JSD do distrito de Lisboa, com representantes de outras forças partidárias no concelho, com membros associativos e, ainda, com um alargado público que encheu a sala.

O novo presidente da mesa do plenário, Aftab Tayob, conduziu o resto dos trabalhos, apresentando um a um os eleitos, de forma a que todos pudessem passar a ser conhecidos pelos cidadãos do concelho. A verdade é que a JSD se forma de todo o conjunto de elementos e não apenas do seu presidente.

Aliás, Paulo Pinheiro clarificou isso mesmo logo de início: "A JSD é um grupo, somos todos nós". O discurso de Paulo Pinheiro como presidente em posse, acertivo e empolgado, destacou alguns aspectos actualistas e cuja discussão deverá estar presente na agenda política das juventudes partidárias, como o alheamento dos jovens em relação à política e a crise de identidade e valores, nomeadamente, valores de trabalho, solidariedade e justiça.

Por outro lado, o recém eleito presidente da comissão política expressou a sua indignação face à dualidade de critérios na publicação nos órgãos de comunicação social locais, deixando no final um apelo de que nos próximos 2 anos exista uma maior igualdade de oportunidades.

"Construir é anunciar e não denunciar": Foi esta a sua mensagem de esperança, de incentivo à política pela positiva. De que devemos identificar os problemas, mas com isso, encontrar soluções, sempre com o intuito de fazer mais e melhor pela juventude e o seu futuro em Portugal.

No final, foi possível assistir à actuação da tuna académica do ISCE de Odivelas e, ainda, de conviver descontraidamente num porto de honra.

O blog oficial da JSD Odivelas saúda todos os eleitos e deseja-lhes um óptimo e estimulante trabalho. Boa sorte a todos!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget