Já é público que, o Ministério da Educação solicitou a remoção de um software instalado nos computadores Magalhães após a detecção de graves erros de português. São mais de 80 erros ortográficos, gramática e sintaxe, entre os quais "gravar-lo", "puxando-las", "acabas-te", "básicamente", "fês", "caêm", e ainda textos inteiros sem sentido, que teriam como objectivo ensinar as instruções dos jogos!
O gabinete de comunicação do Ministério da Educação considera os erros ortográficos "intoleráveis". O secretário de Estado Adjunto da Educação, Jorge Pedreira, afirmou mesmo que os erros de português detectados no computador Magalhães foram "uma surpresa"!!??
Se é de louvar a atitude de tentar corrigir o erro (mais vale tarde do que nunca...), perguntamos nós: NÃO HOUVE NINGUÉM QUE TESTASSE ESTE "COMPUTADOR"? O que andaram a fazer a Ministra da Educação, secretários de Estado e restante staff que lidera (ou devia liderar) o Ministério da Educação?
É com estes "contributos" que a Senhora Maria de Lurdes Rodrigues quer ajudar na Educação dos jovens Portugueses?
Portanto, a Senhora Ministra da Educação atribuiu à JP Sá Couto a distribuição e desenvolvimento deste produto, uma empresa que por acaso até está em tribunal com o Estado por dívidas de IVA, tentou enganar os Portugueses dizendo que este era um computador inovador, quando muitos sabiam e a JSD Odivelas contribuiu para desmascarar, esta foi uma ideia da Intel nos EUA em 2006 com o "Classmate", PODE ESTA MINISTRA TER AINDA CREDIBILIDADE?
Agora é possível dizê-lo: o vídeo abaixo não podia ser mais adequado para o que realmente serve o computador portátil socialista "Magalhães":
JSD Odivelas
Abaixo publicamos o vídeo de abertura desta iniciativa. Agradecemos a cortesia do Movimento independente "Jovens pela Mudança" de apoio à candidatura de Hernâni Carvalho, que foi responsável pela organização deste evento.
Na sala polivalente da Biblioteca Dom Dinis em Odivelas, estiveram cerca de 150 estudantes que deram um importante contributo para que muitos adultos possam olhar para os jovens, não como irresponsáveis ou conflituosos, mas preocupados, responsáveis e com ideias e porpostas de como tornar Odivelas, um Concelho melhor!