Halloween Costume ideas 2015

KATIA GUERREIRO MANDATÁRIA DA JUVENTUDE


A fadista Katia Guerreiro vai ser a mandatária da juventude da candidatura à presidência da república do Prof. Cavaco silva. Rui Vieira Nery descreve da seguinte forma a jovem fadista "(...) a sua voz prende-nos logo quando a ouvimos pela primeira vez, com um timbre espesso, quente, carregado de emoções autênticas, capaz ora de murmurar tons de confissão, ora gritar dores apaixonadas em que não sentimos nenhum artifício interpretativo, mas apenas uma fortíssima capacidade de comunicação dramática."


Katia Guerreiro, o que diz a critica:

Jornal Público, 29 de Junho de 2001
"Muito se tem falado nos últimos anos das novas vozes do fado, e Katia Guerreiro aí está, para que se continue a falar."

Visão, 1 a 7 de Agosto de 2002
"… - canta o fado como ninguém."

JDNorte, 28 de Setembro de 2002
"… com uma voz límpida e de tal modo avassaladora que, ao segundo tema, o público estva já completamente rendido, aplaudindo-a de pé… Kátia Guerreiro é…capaz de surpreender a cada momento em que a sua voz se liberta…"

Comércio do Porto, 27 de Setembro de 2002
"… A sua actuação foi de tal forma envolvente que algum público presente emocionado não conteve as suas lágrimas… Foi assim que terminou o concerto, o público todo de pé…"

Jornal de Letras, 7 de Agosto de 2002
"… Katia tem uma excelente voz de contralto, canta o fado com raça… e os italianos, em Montecastello, como em Roma, passaram-se com ela.
Um extraordinário concerto…"

Jornal de Letras, 21 de Agosto de 2002
"… canta do fado com uma voz capaz de, num ápice, glavanizar o público…"

Liberation, 8 de Novembro de 2002
"… O fado é a música daqueles que perdem o seu amor, é o som do seu triste choro. Mas a voz de Katia Guerreiro é uma das que choram mas não suplicam."

Yazarlar, 30 de Outubro de 2003
"… o Fado português, como um canto como um rasgo da alma, e uma das suas mais belas vozes, a de Katia Guerreiro… «Será que chegou a este mundo num asteróide?»…"

Público, 30 de Janeiro de 2004
"… Quem aqui entrar não espere outra coisa que uma arquitectura em frágil exposição. Filigrana fina. O segredo é encontrar a luz, pequena, nos interstícios das palavras. E confirma-se uma grande fadista."

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget