Halloween Costume ideas 2015

Comunicado JSD Odivelas: Mosteiro de Odivelas

Comunicado da Comissão Política da JSD Odivelas

A JSD Odivelas vem por este meio congratular a Câmara Municipal e todo o Município de Odivelas por esta nova etapa e conquista. Ainda assim, não deixa de sentir a necessidade de esclarecer os jovens de Odivelas e todos os interessados. 


No seguimento da nota de imprensa enviada pela Juventude Socialista aos meios de comunicação social do concelho recheada de inverdades e incoerências, a JSD Odivelas vem também por este meio repor alguma coerência e principalmente defender qual é a sua visão de futuro para o Mosteiro de Odivelas.
Primeiramente, é importante relembrar que quer a JSD Odivelas quer o PSD Odivelas sempre foram contra o encerramento do Mosteiro de Odivelas tendo apresentado publicamente e no tempo próprio a sua posição contrária ao governo em funções naquele período.
Em segundo lugar, citando a nota de imprensa da JS Odivelas: "Ao contrário dos partidos da direita, cujas medidas prejudicaram e continuam a prejudicar os odivelenses", a JSD gostaria de relembrar mais uma vez que há mais de três anos que Portugal é governado por um governo do Partido Socialista apoiado pelo BE, PCP e PEV e que desde o seu início de funções, no final de 2015, nunca dedicou uma palavra ou demonstrou vontade em reverter a atual situação do Mosteiro de Odivelas. A nível autárquico num concelho com 20 anos de existência e com um Partido Socialista que sempre foi executivo nesta Câmara, incluindo mandatos em que o foi em coligação/apoio do PSD, a JSD Odivelas gostaria de questionar onde estão atualmente “as medidas que continuam a prejudicar os odivelenses” aplicadas pela direita? A ideia que a JS Odivelas quer passar de que mesmo tendo um governo socialista e um executivo camarário em Odivelas socialista, tudo o que acontece de mal tem origem na direita.
Em terceiro lugar, a JS Odivelas evidencia que “a Câmara Municipal de Odivelas e o executivo do Partido Socialista conseguem concretizar uma aspiração antiga que permitirá trazer uma nova vida ao Mosteiro”. Esta frase deixa a dúvida de que afinal a passagem para a gestão municipal do Mosteiro e o seu consequente encerramento já seriam “aspiração antiga” do Partido Socialista em Odivelas.
Em todo o seu comunicado, a JS Odivelas limitou-se a atacar aquele que é o seu propósito de existência, a juventude, não lhes dedicando uma única palavra. A JS Odivelas demite-se de propor soluções que interessem aos jovens de Odivelas. Congratulando-se, apenas, com o facto da CM Odivelas "centralizar as instalações municipais" no Mosteiro de Odivelas, ou seja, a JS Odivelas é favorável à ideia de que se deva transformar o Mosteiro num "depósito" de serviços, vedando o edificado e toda a sua história aos Odivelenses.

Não querendo desiludir os jovens, deixamos aqui algumas ideias para que a JS Odivelas se possa debruçar num futuro próximo:

  • Implementação de uma Pousada da Juventude que potencie a relação existente com o Pavilhão Municipal de Odivelas;
  • Transferência da Start-In Odivelas para o Mosteiro com vista a promover uma maior proximidade das novas empresas ao centro de acontecimentos de Odivelas;
  • Criação de residências universitárias no atual Mosteiro de Odivelas com o fim de responder a umas das atuais problemáticas da juventude, que passa pela ausência de alojamento para estudantes. A JSD Odivelas acredita no potencial do concelho para promover uma estratégia ao nível de habitação para estudantes aproveitando a proximidade do nosso concelho ao centro de Lisboa e as boas acessibilidades rodoviárias e de transportes apresenta;
  • Criação de um espaço de estudo complementar que venha dar as condições necessárias e servir verdadeiramente os 35 mil jovens do nosso concelho;
  • Criação de espaços de lazer e cultura para a juventude odivelense aproveitando o edificado para tal pensando numa área em que o parque da cidade, juntamente com o mosteiro, possam criar uma simbiose perfeita para que os jovens possam usufruir deste histórico e magnifico monumento.

A JSD Odivelas reconhece a impossibilidade de implementar todas as medidas que vê estarem enquadradas com o contexto, mas não deixa de deixar várias ideias que respondam aos interesses da juventude e que não se limitem a expelir inverdades. 




Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget