Halloween Costume ideas 2015

Grécia e a falta de argumentos

Não vou, neste pequeno texto que escrevo, analisar ou comentar as medidas ou “não medidas” que a Grécia está a tomar para que seja aprovado o prolongamento do empréstimo ao país.
Vou apenas comentar um argumento utilizado, há algumas semanas por um Ministro grego, para que o eurogrupo ceda nas suas exigências. O argumento utilizado é tão importante e útil que passo a transcrever e dou algum destaque para nunca esqueçamos que isto foi dito:

“Se a Europa nos deixar nesta crise, vamos inundá-la com imigrantes e o pior é que nesse grupo vão estar jiadistas do Estado Islâmico. Entregaremos a estes imigrantes de todos o lados os documentos de que necessitam para viajar livremente no Espaço Schengen.”


A única forma de encarar este tipo de vociferações é a rir pois este comentário só pode ter sido uma piada de mau gosto. Quando li esta esta notícia há uns dias demorei algum tempo a entender aquilo que estava a ser dito. Tentei ler outra vez e colocar-me do lado de quem diz estas palavras e, lendo nas entrelinhas desta chantagem, obviamente que é perceptivel que provavelmente é uma situação de desespero e que obviamente sem dinheiro é impossível a Grécia aplicar recursos na vigilância do espaço Schengen e no controlo das suas fronteiras. Não é apenas um problema dos Gregos mas sim de toda a Europa.  Por outro lado a política não pode nem deve ser falada assim e muitas vezes não se trata apenas de ser “politicamente correcto” mas sim o exemplo que se dá aos cidadãos.
A frase transcrita foi dita pelo ministro da Defesa e líder do partido da coligação Gregos Independentes, Pano Kammenos e fez-me ter um “deja vu” dos tempos de escola. Este ministro utilizou aquele argumento de quem não sabe jogar à bola mas é o dono da bola e está a perder – “se eu não ganhar vou para casa e acabou o jogo”. Espero que ele não se esqueça também que está a jogar no “campo” da Europa.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget