“70 é o número de alunas actualmente no Instituto de Odivelas,
82 alunas provenientes do Instituto de Odivelas estão no Colégio Militar,152 alunas poderiam estar a frequentar o Instituto de Odivelas.
140 alunas saíram do Instituto de Odivelas para outras escolas, públicas e privadas, por não poderem continuar a frequentar o Instituto de Odivelas.
No início do ano lectivo de 2013/2014 frequentavam o Instituto de Odivelas, sem o 5.º ano, 7.º e 10.º ano (alunas externas), cerca de 300 alunas. Uma procura considerável para uma escola a prazo por dois anos.
Em condições normais, sem os constrangimentos ditados pelo Despacho do Ministério da Defesa Nacional, e atendendo à procura crescente, que não encontrou possibilidade de oferta, neste ano lectivo de 2014/2015 facilmente se teria chegado às 400 alunas.
De acordo com tal Despacho, interessa "potenciar a excelência" do Colégio Militar.
O potenciar da excelência do ensino do Instituto de Odivelas passa pela extinção de uma escola que funciona bem, e que conta com quase 115 anos de existência.”
Porque não nos envergonhamos de defender os interesses de Odivelas e dos jovens Odivelenses, a posição da JSD Odivelas sempre foi conhecida em relação a esta matéria e relembramos a entrevista dada à TvL pelo companheiro Filipe Moreira http://kontacto.blogspot.pt/2014/06/jsd-odivelas-discute-situacao-do.html .
Aproveitamos também para reiterar as perguntas que fizemos no comunicado de imprensa ( http://kontacto.blogspot.pt/2013/04/jsd-odivelas-defende-manutencao-de.html ) , e que continuam sem resposta ao fim de ano e meio.