Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas realizou 6.º plenário em 18 meses de mandato!

Em vésperas da época Natalícia e de um novo virar de Ano, tivemos no passado dia
13 de Dezembro o último plenário da JSD de Odivelas do ano civil de 2013.

Numa janela temporal que é preenchida pelos balanços do ano que passou, quis-se também discutir política. Quis-se também discutir o que realmente está a acontecer não só no nosso Portugal mas sim o que está a acontecer na nossa Europa.

Os militantes foram chamados a dar o seu voto de confiança no Plano de Actividades para 2014 que foi proposto pela Comissão Política da JSD Odivelas e não hesitaram um segundo! Numa agenda ambiciosa, 2014 promete ser um ano em grande através da interação entre os jovens sociais democratas do concelho de Odivelas, mas não só. Pretendemos chamar à responsabilidade cívica de cada um para ser uma voz cada vez mais activa nos assuntos de maior relevância para o concelho de Odivelas.

Nesta semana estava a acontecer o impasse na resolução da reforma do IRC e o Presidente Bruno Duarte, conhecedor da matéria fiscal, tratou de referir a incompreensibilidade da não-resolução de uma “mera” taxa. É verdade que é preciso ter cuidado quando se trabalha em matérias tão importantes mas o custo do atraso desta reforma não a paramos de pagar em juros da dívida soberana.

Falando de dívida soberana, eu próprio tentei que este tema fosse conhecido. Muitas das vezes as pessoas ficam alheias à real informação dos mercados. Não deixando escapar esta oportunidade, foi lembrado que o Governo de Portugal executou um rollover da dívida (que vencia em 2014/2015) para 2017 assegurando o pagamento (que se queria certo) destes 8 mil milhões de capital em dívida.

Numa discussão construtiva, Tiago Duarte e Tatiana Azenha trataram de expressar o seu respectivo ponto de vista quanto ao Feminismo em Portugal. Não sabemos quem tinha razão pois nenhum deles apresentava argumentos fracos mas foi de realçar a atitude de ambos (entre outros) sobre este tema.

Por fim, o Presidente de Mesa Paulo Pinheiro, mencionou o quão importante está a acontecer na Ucrânia. Neste momento, grande parte do povo Ucraniano luta nas ruas para ser integrado numa Europa que é de todos nós. A vontade e determinação deste povo demonstra a união que pretendemos todos fazer parte neste velho continente.

A participação dos militantes da JSD Odivelas é importante e nunca o deixará de ser. Vivemos e trabalhamos todos os dias (politicamente falando) para fazermos a diferença no concelho de Odivelas e é isto que temos feito.

Atitude e Conhecimento, Presença e Irreverência, mas com Respeito!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget