Halloween Costume ideas 2015

CMJ desconsiderado para o OM 2014


A JSD Odivelas lamenta o facto de não ter sido convocada pela Sr.ª Presidente da Câmara Municipal de Odivelas uma reunião do Conselho Municipal de Juventude, para que este possa emitir um parecer, que é obrigatório, sobre o Orçamento Municipal para 2014. O mesmo sucedeu o ano passado, em que houve também uma manifesta desconsideração por este órgão consultivo, que não foi convocado a reunir para se pronunciar sobre as matérias de juventude no Orçamento para 2013. 
Efectivamente, está convocada a Assembleia Municipal para o próximo dia 23 de Dezembro, para aprovação do Orçamento Municipal para 2014, e das Grandes Opções do Plano de 2014, sem que possa ser emitido formalmente um parecer prévio do órgão que em Odivelas representa as associações juvenis, e onde também tem assento a JSD. Provavelmente por esquecimento total que este órgão existe, não foi marcada reunião com antecedência para o efeito, tendo sido apenas concedido um período de 3 dias para os membros se pronunciarem por email sobre estes documentos.  
A JSD relembra que este órgão, cujas competências e funções estão aprovadas por lei, reuniu este ano algumas vezes, após anos em que foi totalmente desconsiderado pelo executivo municipal, nomeadamente, por quem ocupa o pelouro da Juventude, e pela Sr.ª Presidente da CMO. Mas infelizmente, tais reuniões, ocorridas antes das eleições autárquicas, não parecem ter verdadeiramente motivado o executivo a voltar a  valorizar este órgão, que não foi chamado a pronunciar-se formalmente naquela que é uma das suas principais competências. Lamentamos tal facto e consideramos que a juventude de Odivelas fica a perder. 

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget