Halloween Costume ideas 2015

Os maiores no desemprego!

Tal como antecipei num post no inicio Janeiro de 2010, infelizmente, já estamos nos 11% de desemprego da população activa! Já somos o 5.º país da OCDE com a maior taxa de desemprego!

A este ritmo e com este Governo, em 2012 estamos nos 15% de desemprego e talvez o país com mais desemprego da Europa a 27, a seguir à Letónia e Espanha!

Este Governo continua a contribuir para que Portugal bata todos os records, pela negativa!

Quando muitos dos países da UE começam a reduzir o número de desempregados, Portugal aumenta significativamente! Em nenhum outro país da Europa o desemprego cresceu tão rapidamente!

Mais empresas, mais emprego, mais progresso, mais crescimento económico. Esta é a única solução para a diminuição do desemprego! E isto só se consegue com a redução da divida pública, do défice, do peso do Estado, dos impostos e liberalização/privatização de mais sectores de actividade, certos negócios monopolizados pelo Estado!

Como é possível no séc. XXI, o Estado Português ser ao mesmo tempo o produtor, fornecedor e cliente numa mesma cadeia de valor??

Desemprego alto é sinónimo de que o país não consegue oferecer aos seus cidadãos soluções adequadas à sua formação. Portanto, continuamos também a formar cidadãos, com miopia política e económica! Sem qualquer adequação às necessidades do mercado!

E como se não fosse revoltante constatar a inércia do actual Governo e a teimosia de não querer deixar respirar os Portugueses e empresários de Portugal, deixando-os livremente criar os seus negócios e incentivando-os a criar empresas e empregos, recentemente ficámos a saber que o Governo apenas aproveitou 25% dos fundos da União Europeia para apoio aos desempregados que queiram criar o seu próprio negócio, tendo mesmo sido Portugal sido obrigado a devolver à UE 75% desse programa de apoio!

É este o Portugal que queremos?

Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget