Halloween Costume ideas 2015

O Zelador de Odivelas

A freguesia onde moramos é um bem precioso e todos gostamos de andar nela com luz e sem buracos na estrada que nos façam tropeçar, esta também é a preocupação de quem quer tornar Odivelas melhor.

O Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas Vítor Machado, pensou numa forma mais célere de dar resposta aos problemas de proximidade dos Odivelenses e em Março de 2010 criou sob o lema “Numa rua perto de si” o Zelador da Cidade de Odivelas, um projecto pioneiro que já contou com várias notícias na comunicação social, para congratular esta iniciativa.

Carlos Mineiro de 63 anos, funcionário da Junta de Freguesia há cerca de 12 anos, trocou o conforto do gabinete, para intervir junto à população de Odivelas, pois considera que trabalhar é com os olhos e é a falar com as pessoas que sabemos quais os problemas da freguesia.

Carlos Mineiro anda devidamente identificado com um colete castanho e mostrou ser um “Jovem” percorrendo todos os dias a freguesia de Odivelas pelas zonas previamente definidas, a partir das 9 da manhã, fazendo diariamente cerca de 20 a 30 km, mesmo tendo passe, cita “ quando vamos de carro ou autocarro não nos apercebemos das situações, é preciso ir a pé para as detectar” . Sinalizando cerca de 20 a 30 situações que na maioria são resolvidas pelos serviços da Junta de Freguesia de Odivelas.

Este Projecto é um serviço de proximidade com a população que tem como objectivo detectar as principais anomalias na iluminação pública, nos contentores, buracos nos pavimentos e equipamentos degradados para permitir uma melhor intervenção dos serviços da Junta.

São este pequenos projectos, que se tornam em grandes exemplos para as restantes freguesias e ao qual a JSD apoia, quem sabe um dia nós sairemos para a rua com o zelador para ver a dificuldade deste trabalho.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget