Halloween Costume ideas 2015

Magalhães - todos falam dele, mas ninguem tem um!

Fernão de Magalhães (1480-1521), na foto da direita, foi um navegador Português que, ao serviço do rei de Espanha, comandou a expedição marítima que efectuou a primeira viagem à volta do mundo. Foi o primeiro a atravessar o estreito hoje conhecido pelo seu nome (o Estreito de Magalhães) e o primeiro europeu a navegar no Oceano Pacífico. Fernão de Magalhães morreu nas Filipinas, não muito perto da Venezuela, mas onde também se falava Espanhol.



Ultimamente temos ouvido falar muito no nome "Magalhães", nomeadamente associado à tecnologia. Como Juventude Social Democrata que somos, apreciamos este reconhecimento que é dado a este Navegador Português passados tantos séculos. Não podemos é deixar de lamentar que todos perguntem: "Então, já tens o teu Magalhães?", reagindo com indignação de quem foi, mais uma vez, enganado!

Notamos que foi dado o nome deste histórico Navegador Português a um mini computador portátil:

No entanto, perguntamo-nos, porquê dizer a todos os jovens Portugueses do ensino obrigatório, que vão ter um computador destes a custo reduzido, se depois não se tem aparelhos suficientes para dar, apenas porque foi assinado um acordo com um senhor que impõe uma ditadura num país da América do Sul?

É já na segunda-feira? Só por 285 euros cada!? E quantas famílias podem pagar esse montante?

E já agora, se a ideia era de Nacionalismo porque não foi dado um nome de um navegador Português que tenha servido o rei de Portugal e não o rei de Espanha?

Ou será porque estes portáteis "low-cost", como tanto gosta de os chamar o Sr. Pinto de Sousa, são mesmo para jovens que falam Espanhol, como na Venezuela?

Mais uma vez, os jovens Portugueses ficam "a ver navios"!

O Socialismo atrasa o país!



JSD Odivelas





Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget