Halloween Costume ideas 2015

Câmara Municipal de Odivelas não entregou os livros escolares que prometeu!





No passado dia 9 de Setembro foi anunciado pela Câmara Municipal de Odivelas, no seu sitio na internet, que iria entregar a vários alunos carenciados de todas as escolas da rede pública do concelho manuais escolares gratuitamente, em acordo com o Ministério da Educação.

Esta medida, desenvolvida pelo pelouro da Educação, não passa de mais um promessa não realizada deste executivo. Mais um mentira da Sra. Vereadora Fernanda Franchi e da Sra. Presidente da Câmara Susana Amador.

Ao que a JSD Odivelas apurou, esta medida ainda não chegou a ser implementada em mais nenhuma escola do Concelho, nenhum dos alunos das restantes escolas da rede pública do concelho foi abrangida por esta "iniciativa".

No decorrer da última sessão do Orçamento Participativo, em Famões, a Sra. Vereadora da Educação Fernanda Franchi foi confrontada com este facto por uma munícipe tendo dito que, e citando: “a entrega dos manuais está atrasada.”.

Perguntamos: A entrega de manuais está atrasada?? Então, o objectivo não era garantir livros aos alunos no inicio do ano escolar? Quando pensa a Sr. Vereadora entregar então os livros? Pelo Natal? Quando a maioria dos pais já terão tido que fazer sacrificos de modo a garantirem os manuais, indispensaveis à aprendizagem dos seus filhos?

A JSD Odivelas entende que o comportamento deste executivo PS para com todos os jovens estudantes do Concelho é inadmissível! Já chega! São quase 4 anos de promessas não cumpridas! De enganar os jovens!

Sra. Vereadora da Educação Fernanda Franchi. O atraso dos manuais “insere-se numa perspectiva de promoção da democratização do ensino”? Como tanto proclamou nestes ultimos anos?

Das 5.378 crianças, quantas crianças beneficiaram de facto desta medida?

Não vamos permitir que o PS continue a fazer promessas em Odivelas, com a conivência do Governo, aumentando o clima de desconfiança e desigualdades sociais no nosso Concelho.

JSD Odivelas



Texto de: Bruno Veiga (Vice Presidente JSD Odivelas)







Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget