Halloween Costume ideas 2015

"JSD: Quem Fomos... e Quem Somos...", Pedro Passos e Bruno Ventura à conversa com a JSD Odivelas


Foi num ambiente informal à volta de mesas de café que a JSD de Odivelas recebeu na sede de Odivelas Pedro Passos Coelho, histórico ex-Presidente da JSD e Bruno Ventura, Presidente da Distrital de Lisboa e Vice-Presidente da CPN da JSD.

Foi perante uma plateia atenta e muito participativa, que encheu a sede de Odivelas até altas horas, já passava das duas da manhã quando o Presidente da JSD Odivelas, moderador deste encontro, deu o mesmo por terminado.

“JSD: Quem Fomos… e Quem Somos…”, foi o tema para lançar o debate e que permitiu ouvir o companheiro Pedro Passos Coelho a recordar os seus tempos de presidente da JSD.
Pedro Passos Coelho recordou que a defesa da reforma das Forças Armadas, tendo em vista a sua profissionalização, bem como, a extinção do serviço militar obrigatório, era uma das grandes bandeiras que já vinham sido defendidas pelos seus antecessores Pedro Pinto e Carlos Coelho, a aposta na criação, daquilo a que chamavam de uma política global e integrada de juventude foi também explicada pelo nosso convidado.

A defesa de uma reforma do sistema político e a defesa da reforma do ensino superior, não centrada apenas no seu financiamento foram, também, dois dos temas pelos quais a JSD se bateu à época.

As motivações, o ambiente social e politico eram outros na época, nas palavras de Pedro Passos Coelho, o que aliás ficou bem patente depois do testemunho do nosso companheiro Bruno Ventura, que para além de dar o seu testemunho em relação à JSD dos nossos dias, lançou alguns dos temas que a JSD deve discutir e, em relação aos quais, deve ser a responsável pelo lançamento do debate publico da sua discussão.

De referir que o debate e a troca de opiniões entre todos os presentes ultrapassaram a temática inicial do encontro, tal era o interesse dos temas que se iam debatendo.

 Posted by Picasa

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget