Halloween Costume ideas 2015

Universidade de Verão: O Regresso

Chego na tarde vespertina do Encerramento da Universidade de Verão (UV) a Castelo de Vide com o saudoso amigo Francisco Potier Dias, companheiro da UV de Coruche a Castelo de Vide. 


Tudo parecia calmo nessa tarde sufocante de calor. Combinamos dar uma volta pela vila e logo na primeira esplanada encontramos UVianos, algo que acabou por ser normal até à hora de jantar no Restaurante D. Pedro V, onde a convite da Distrital de Portalegre se juntou a turma de 2014 e malta de edições anteriores, para um ameno convívio onde se abriu o espírito guardado pela memória dos momentos mais marcantes daquela semana que dificilmente será esquecida.

Confesso que durante este ano não tive sentimentos de saudade ou de nostalgia, com exceção dos momentos de convívio ao longo do ano, onde os UVianos se juntam. 





A UV acabou por me marcar – Sim! – Mas de um ponto de vista bastante prático, sobretudo na forma como olho para a política, como discuto e argumento os assuntos mais fundamentais da Humanidade, as grandes questões políticas que dividem a Sociedade, ou até mesmo os problemas corriqueiros do dia-a-dia que em tempos não me daria ao trabalho de justificar ou exprimir-me para que os outros entendessem aquilo que realmente queria.



Contudo foi inevitável não sentir a nostalgia de chegar ao hotel ver que nada mudou excepto os protagonistas que este ano eram outros, outros que como eu tiveram a grande oportunidade de viver, sentir e trabalhar numa semana única de aprendizagem.


Odivelas voltou a mostrar qualidade no panorama nacional da JSD saindo da UV 2014 com uma menção honrosa, sendo que contamos mais uma vez nos melhores, entre os melhores alunos da UV. Muitos parabéns à Daniela Duarte!




É um prazer aprender assim!


Obrigado UV 2014!


Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget