Halloween Costume ideas 2015

Campanha PaF visitou hoje Centro Paroquial de Famões


No âmbito da campanha para as eleições legislativas, realizou-se hoje uma visita ao Centro Paroquial de Famões, na qual esteve presente o Primeiro Ministro e cabeça-de-lista pela coligação "Portugal à Frente" no distrito de Lisboa, Pedro Passos Coelho.

O Primeiro Ministro e restantes dirigentes e candidatos, incluindo Sandra Pereira candidata pela coligação e presidente da comissão política do PSD Odivelas, tiveram oportunidade de visitar as instalações do Centro e de debater directamente com os responsáveis do Centro e da Paróquia, sobre as dificuldades encontradas, expectativas e sobretudo sobre as necessárias acções no sector social que ainda terão que ser empreendidas.


Destacamos desta visita o papel importante que as IPSS's em Odivelas desempenham no auxílio a idosos, a crianças carenciadas e às famílias que com maiores dificuldades recorrerem à ajuda destas instituições.

Em Odivelas, existem 3 Centros de solidariedade social que desempenham um papel importantíssimo nestas áreas, em Famões, na Ramada e na Póvoa de Santo Adrião. Estes 3 centros funcionam de forma coordenada, apoiam-se uns aos outros e prestam um serviço público às comunidades fundamental, factos que foram amplamente salientados na reunião com os seus responsáveis.


A JSD Odivelas já teve oportunidade de visitar estes centros, inclusive o Centro Paroquial de Famões, inaugurado em 2011, e de testemunhar o trabalho extraordinário que fazem em benefício de todos os Odivelenses. Este Centro tem como projecto crescer para outras fases: acolher um lar de idosos e, numa terceira fase, prestar serviço de cuidados continuados.

É essencial que o próximo Governo dê continuidade aos apoios dados ao sector social (relembramos que foi no Governo liderado por Passos Coelho que, por exemplo, passou a haver reembolso de IVA da alimentação para as IPSS's, o que lhes deu uma margem de sustentabilidade muito positiva) e que estas instituições possam crescer e evoluir para acolher mais idosos e crianças que delas precisem.

A JSD Odivelas felicita vivamente estas instituições e a iniciativa do Primeiro Ministro e da campanha Portugal à Frente por sublinhar o seu trabalho.


Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget