Halloween Costume ideas 2015

Os verdadeiros prejudicados com a crise!

O tempo passa, os Governos mudam, mas no fim do dia quem paga a crise são sempre os mesmos! O comum dos mortais que trabalha nas empresas privadas, fora do setor público!

Estes sim têm razão para indignação! Estes sim, é que devia ter "andado de manif em manif"! Desde há muito que sofrem cortes e são obrigados a poupar, sem reclamar!

Não foram estes que se disseram «indignados» e fizeram banzé contra quaisquer medidas que os pudessem afetar, mas foram e continuam a ser quem verdadeiramente paga a crise!

Sofreram despedimentos, aumentos dos horários de trabalho, perda de dias de férias e feriados, diminuição do valor a pagar por horas-extra e trabalho em dias de descanso, diminuição dos montantes de indemnização a pagar por despedimento, sobretaxas de IRS acrescidas de aumentos das taxas de IRS, aumento do IVA, e agora até do aumento da TSU! E veremos o que mais virá!

E para quê? Soubemos recentemente: para "devolver" dinheiro aos funcionários públicos (e pensionistas, especialmente do setor público)! Ou seja, para financiar (novamente) despesa pública que não podemos pagar!!!

Os funcionários públicos, escapando às piores medidas, estão sempre indignados e disponíveis para dificultar a vida de quem paga impostos e não reclama, em grande parte até para sustentar os salários dos primeiros! O que seria se lhes aplicasse o que ainda está a acontecer aos trabalhores do privado - despedimentos em massa e sem acordo, diminuição dos dias de férias, aumento do horário de trabalho ? Onde anda a tão proclamada «equidade» ?

O mesmo para os pensionistas do setor público. Porque razão o cálculo das suas pensões da Caixa Geral de Aposentações (CGA) continua a ser mais generoso do que no regime geral - Segurança Social? Porque é que há pensionistas de 1.ª e pensionistas de 2.ª ? 

Porque é que quem teve de trabalhar mais e se aposentou com menos direitos e garantias, tem de receber um valor de pensão inferior aos pensionistas da CGA?

Já para não falar da ADSE, o seguro de saúde do setor público pago por todos (públicos e privados), incluindo o comum dos mortais que na sua grande maioria nem seguro de sáude privado tem!

A verdade é que a equidade que reclamam é precisamente o seu contrário! Querem voltar a ter privilégios injustificáveis, à custa da restante população! Uma desonestidade gritante! Isso sim é um verdadeiro "ASSALTO AOS DIREITOS", com a assinatura dos senhores juízes do Tribunal Constitucional
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget