Halloween Costume ideas 2015

Volta Nacional Regresso às Aulas passa por Odivelas!

A JSD Odivelas esteve ontem reunida com a Direcção da Escola Profissional Agrícola da Paiã e visitou a Escola Secundária da Ramada no âmbito da Campanha Regresso às Aulas em Grande.


No 2º Dia da Volta Nacional da JSD no Regresso às Aulas e também no 2º Dia de Regresso às Aulas em Grande da JSD de Odivelas, a Escola Secundária da Ramada foi o local escolhido para acabar o dia e promover uma grande tarde de interacção com os jovens estudantes Ramadenses.


Tal como se pode observar, foi dada a oportunidade aos estudantes de interagirem com jogos didácticos e alusivos à JSD onde tinham direito a prémios consoante os objectivos atingidos. Como exemplo, foram entregues lápis, réguas, borrachas e os estudantes foram alvo de perguntas didácticas sobre o sistema político português promovendo deste modo uma interacção com a política no geral. A campanha da volta nacional da JSD focada na proposta de regresso da disciplina de Formação Cívica contribuiu para a dinamização da Campanha Regresso às Aulas da JSD de Odivelas.


Durante a parte da manhã a JSD de Odivelas reuniu com a Direcção da Escola Profissional Agrícola da Paiã com o propósito de identificar os desafios e as oportunidades associadas ao Ensino Profissional, mais especificamente das Escolas Profissionais de resposta ao 1º Sector. Neste momento de visita e reunião, não só foram abordados alguns desafios a uma eventual proposta da JSD em Assembleia Municipal como se fez uma análise concreta do modelo hoje implementado. O modelo vocacional integrado no ensino profissional, a necessidade de um combate à “tentativa” de encaminhamento dos diversos organismos de acompanhamento de alunos com dificuldades ou carências para este subsistema educativo, a importância de rever o modelo de estágio implementado, baseado numa cultura organizacional anglo-saxónica sem uma programação para as características do sector empresarial português foram algumas das matérias abordadas que necessitam de novas políticas para alcançar maior grau de eficiência e eficácia.


Ainda no âmbito deste momento virado para a educação por parte da Juventude Social Democrata, durante a hora de almoço, a JSD Odivelas esteve presente na Escola Secundária Vergílio Ferreira, representada pelo Vice-Presidente da JSD Distrital de Lisboa David Pereira de Castro.








Neste segundo dia de Regresso às Aulas em Grande a JSD de Odivelas mantém o seu ritmo provando que é verdadeiramente uma Geração de Confiança. 




Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget