Halloween Costume ideas 2015

Regresso às Aulas em Grande já começou!

A JSD Odivelas começou hoje a campanha Regresso às Aulas em Grande na Escola Secundária de Odivelas!


Ao longo das próximas semanas a JSD de Odivelas estará focada na aproximação dos jovens Odivelenses à Juventude Social Democrata e na discussão de tudo o que envolve a educação no concelho Odivelense. 


Para além da habitual distribuição de material alusivo à JSD, a Comissão Política da JSD de Odivelas fará amanhã uma visita à Escola Profissional Agrícola D. Dinis na Pontinha onde terá a oportunidade de reunir com a direcção para conhecer a dinâmica desta escola profissional e identificar os desafios e as oportunidades associadas a uma escola tão específica como esta. Ainda no dia de amanhã a volta nacional da Juventude Social Democrata estará presente ao longo da tarde na Escola Secundária da Ramada onde teremos a possibilidade de chegar de forma diferente aos jovens estudantes Ramadenses, Durante os restantes dias da semana serão visitadas todas as escolas secundárias do sector público do concelho.



Na próxima semana, para além das actividades em que participará no âmbito do Mês da Educação da JSD Distrital de Lisboa, a JSD organiza a Festa Regresso às Aulas em Grande para desejar um óptimo arranque de ano lectivo, permitindo um momento de confraternização entre todos os estudantes do concelho. 


Com o intuito de promover um debate responsável, conhecedor e produtivo, no dia 6 de Outubro teremos ainda um Plenário Temático com o ponto específico de discussão: A Educação em Odivelas - Desafios e Oportunidades. Este momento de debate aberto e de transmissão de informação entre todos os jovens militantes social-democratas Odivelenses permitirá o desenvolvimento de um documento estratégico "Um Futuro para Odivelas".  A apresentação deste documento tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento de políticas de educação que promovam o combate ao abandono escolar, que incentivem a resolução de problemas identificados no concelho de Odivelas e que pressionem a Câmara Municipal de Odivelas a lançar um debate sério, aberto e liberto de cores partidárias que melhore a relação entre os diversos ciclos escolares e que possa potenciar as diversas características do nosso Concelho. 



A JSD Odivelas congratula-se por poder arrancar a 2ª fase do 1º Ano de Mandato com um dinâmica que vai além do que é a prática habitual, não abdicando do objectivo de cada projecto iniciado por esta Comissão Política: Diagnosticar, Compreender, Debater e Propor. 

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget