JSD Odivelas vota com maioria de 77% no Plenário de Militantes o apoio à Candidatura do Conpanheiro Alexandre Poço à Presidência da Comissão Política da JSD Distrital de Lisboa e à Candidatura da Companheira Carla Nazareth à Presidência da Mesa do Plenário da JSD de Odivelas!
Decorreu ontem o Primeiro Plenário da JSD de Odivelas do Mandato da actual Comissão Política e o último da Mesa do Plenário em Mandato, que culminou com uma noite de debate, grande participação e de decisões importantes para o futuro da Concelhia de Odivelas e do Distrito de Lisboa.
Num plenário com diversos pontos a serem discutidos e com diversas intervenções, notou-se uma grande mudança na mobilização para esta assembleia tendo uma participação notável face ao último plenário.


Ainda no ponto das Informações, o vice-Presidente, Pedro Miguel Roberto, faz referência ao papel que tem vindo a desenvolver na Assembleia Municipal de Odivelas como Deputado Municipal, focando a importância da sua intervênção no âmbito da apresentação do Plano Local de Habitação, propondo um acompanhamento da Vereadora Mónica Vilarinho de acordo com o pelouro das Actividades Económicas e felicitando a Vereadora Ana Isabel Gomes, membro da Comissão Política do PSD Odivelas, responsável pela execução deste plano e do pelouro associado.
No ponto de discussão da Análise da Situação Política Nacional, as intervenções de diversos companheiros foram ao encontro de diversas preocupações e posições referente às questões mais mediáticas da actualidade. Foram referidas várias questões como o caso da greve dos estivadores ou o caso dos contratos de associação das escolas do sector privado que dão uma repsosta de serviço público.
No momento em que a expectativa pelo debate sobre o futuro do distrito era grande, o Presidente da Concelhia da JSD Odivelas apresentou uma proposta à votação da Assembleia de Militantes para o apoio à candidatura do companheiro Alexandre Poço à Presidência da Comissão Política da JSD Distrital de Lisboa. David Pereira de Castro apelou à importância da estabilidade do distrito em volta de um projecto coeso e de união que possa promover o desenvolvimento da juventude lisboeta.

A conclusão deste ponto de discussão confirmou o espelhado nas intervenções, um apoio claro de todos os militantes da JSD de Odivelas com 77% de votos favoráveis à proposta! Os restantes 33% representam 6 militantes que se abstiveram na votação da mesma.
Por último, nos outros assuntos, foram debatidas questões igualmente importantes apra o futuro da Concelhia da JSD de Odivelas. A intervenção inicial do Presidente da JSD de Odivelas iniciou-se com uma análise do mandato da Mesa do Plenário que termina com as eleições no dia 18 de junho, referindo o grande trabalho desenvolvido pelo companheiro João Correia enquanto Presidente da Mesa do Plenário. David Pereira de Castro faz referência à imparcialidade, transparência e honestidade com que o actual Presidente da Mesa geriu os difíceis processos eleitorais que decorreram ao longo do seu mandato, tendo sido um exemplo para os militantes mais novos de como elevar o nome da Juventude Social Democrata.
Imediatamente a seguir, a companheira Carla Nazareth anunciou a sua candidatura à Presidência da Mesa do Plenário da JSD de Odivelas, fazendo um resumo do seu percurso político e profissional. Carla Nazareth faz referência a diversas características fundamentais para o exercício desta função, utilizando o exemplo do companheiro João Correia para aquilo que pretende executar no futuro, incentivando à participação política e democrática, mostrando disponibilidade para ouvir todos os militantes.
No seguimento deste anúncio, vários militantes da Comissão Política declararam o seu apoio a esta candidatura, tendo o Presidente da JSD Odivelas apresentado à votação uma proposta de apoio da Assembleia de Militantes a esta candidatura.

Já na fase final deste Plenário com grande participação e debate, a Companheira Liliana Batista, em tom de "término" do mandato da Mesa do Plenário, intervém, fazendo referência ao exemplo que foi o Presidente da Mesa, João Correia, afirmando que o mesmo deu muito à JSD e que independentemente das questões pessoais, que nunca abdicou das suas funções instituicionais. Na mesma intervenção, também defendeu, que "apesar de ter dado muito à jota, a jota também lhe deu muitas coisas boas e inesquecíveis". Neste ponto tivemos ainda a intervenção do companheiro Guilherme Prazeres, um jovem militante de 14 anos que analisou a situação em que se encontra a Escola Secundária da Ramada depois de ser vandalizada 14 vezes.

O Presidente da JSD Odivelas encerrou esta noite de debate reiterando a importância do consenso, da abertura para a estabilidade. David Pereira de Castro mostrou-se disponível para ouvir as posições de todos os militantes de modo a que a Comissão Política decidisse em prol da união do concelho, tendo em conta o apoio declarado ao companheiro Alexandre Poço, à companheira Carla Nazareth e ao companheiro José Ricardo Dâmaso.
Enviar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.