Halloween Costume ideas 2015

PDM de Odivelas: terminou a sua “Discussão Pública”, ou a mesma nunca começou?

Terminou a “Discussão Pública” do Planeamento Diretor Municipal de Odivelas (em Janeiro de 2015), o primeiro PDM de raiz do concelho. Até à data, Odivelas tinha em vigor o PDM de Loures, sendo que remonta a 2001 o início da elaboração do novo PDM de Odivelas.
Percebemos, pela proposta para o novo PDM de Odivelas, que o município pretende demarcar-se de algumas das conotações que têm sido feitas, entre outras, a de que Odivelas é um concelho de betão densamente povoado…


Mas se andam às voltas com o PDM desde 2001, porque é que a Srª Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, só agora decidiu “sair do gabinete” e disponibilizar-se a vir “para a rua” ouvir a opinião dos munícipes? Porque se limitou a “debater” sobre este assunto (de vital importância para o município e para os munícipes) em apenas 8 ocasiões? Porque esperou, quase até à última, para agendar a “Discussão Pública” do mesmo?
Sabemos que, podem vir a ser legalizadas mais Áreas Urbanas de Génese Ilegal, mas temos que salientar que tantas outras irão continuar sem solução à vista, e porquê? Por falta de tempo para se ouvirem as comissões de moradores? Ou por falta de vontade e de determinação política para se conseguirem resolver muitas das problemáticas persistentes? Ou, quiçá, por falta de engenho em resolver um problema gravíssimo, que influencia em muito a vida dos nossos munícipes?
Estas são algumas das dúvidas que subsistem!
De salientar que os 8 eventos de “Discussão Pública” que existiram, de discussão pouco tiveram, pois os técnicos limitaram-se a falar numa linguagem demasiado tecnocrata e, muitas das vezes longe e desfasada das verdadeiras problemáticas, e da realidade, de quem convive diariamente com o problema de ter que permanecer “ilegal”, quando tudo faz/fez para deixar de estar nessa situação!
E que tal falarmos da Comissão de Planeamento, Ordenamento do Território e Ambiente, da Assembleia Municipal de Odivelas, que não teve conhecimento do calendário da “Discussão Pública” nem da atual versão da proposta do Plano Diretor Municipal? O que se passou, Srº Presidente da Assembleia Municipal?
Resta-nos esperar, e acreditar, que as boas intenções da Srª Presidente da Câmara Municipal de Odivelas (e de todos os responsáveis pela elaboração da atual proposta de PDM) se concretizem numa realidade melhor para os munícipes e para o município!



Mas efetivamente, de boas intenções, já está o mundo cheio!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget