Halloween Costume ideas 2015

Um discurso de Mudança

A vitória de Pedro Passos Coelho foi, considerada por muitos, como histórica. De derrotas claras em 2005 e em 2009, o PSD conseguiu ripostar com uma vitória que deixou o PS a pensar qual a melhor estratégia para o seu próprio futuro. Destas legislativas, saem dois comportamentos distintos dos maiores partidos com assento parlamentar.

Começando pelo partido derrotado, José Sócrates não viu outra saída perante a humilhante derrota que o PS sofreu a não ser a sua própria demissão. Não se esperava outro tipo de comportamento. Aquilo que Sócrates não viu durante os anos de crise, os portugueses, embora a média-baixa afluência, tratam de lhe mostrar: o país necessitava de um rumo diferente daquele a que tinha estado sujeito. Acreditando ainda ser possível regressar ao lugar do qual se tinha demitido, acabou por sofrer a mais pesada derrota dos últimos 20 anos. Quem peca por teimosia, acaba por aprender da forma mais difícil. Sócrates terá muito tempo para poder repensar a sua vida política.

Do lado do PSD, sai uma vitória esmagadora, cuja maior plenitude só poderia ter sido obtida com uma maioria absoluta. Embora tal facto não se tivesse verificado, o grande vencedor destas Legislativas foi Pedro Passos Coelho. O povo português demonstrou a sua crença na MUDANÇA, que culminou com um resultado expressivo de 38,6% dos votos nacionais. Confesso que mais brilhante que a vitória, só posso considerar o discurso de Pedro Passos Coelho após serem oficiais os resultados da sua eleição.

Resultados e cantorias de vitória à parte, Passos Coelho transforma um discurso de vitória numa mensagem de trabalho, coragem, dedicação e transparência. Passos Coelho não desvirtua a realidade que tem, conhecendo a dificuldade dos tempos que se avizinham, apela à paciência e coragem do povo português para esta nova etapa que se avizinha: "Os anos que aí vêm vão exigir a todos muita coragem…vai ser difícil". Contudo, " A forma inequívoca como os portugueses expressaram, sobretudo pela votação no PSD, a sua vontade de mudança" foi por si sublinhada, prometendo fazer desta vitória uma oportunidade "para reunir Portugal".

No seguimento do que por si já havia sido expressado, o seu ciclo traria MUDANÇA. Essa mudança começa já a ver-se aos olhos de todos: Passos Coelho não faz política prometendo o que não consegue; analisa e só depois procura alternativas. Uma mudança coerente que só trará benefícios para Portugal.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget