Conhecidos os resultados finais agregados das eleições europeias, é possível afirmar:
O PSD venceu as Eleições Europeias de 2009.
Os portugueses, fartos das demagogias e da postura prepotente e arrogante do Governo e PS de Sócrates, reconheceram na candidatura do PSD às Eleições Europeias, lideradas por Paulo Rangel, a credibilidade, a honestidade e a competência que há muito ansiavam.
Foi uma clara e evidente vitória do PSD, como uma derrota do PS. Na Europa, como em Portugal, os Portugueses sabem em quem devem confiar. A mudança para um Portugal melhor começou no passado dia 7 de Junho e de certeza se estenderá nas Eleições Legislativas e nas Eleições Autárquicas, principalmente em Odivelas, com Hernâni Carvalho.
2009 é o ano da onda laranja, a onda da Verdade, da Liberdade e da Competência!
Eis os 8 candidatos do PSD eleitos para o Parlamento Europeu. Serão os embaixadores dos interesses dos portugueses junto do Parlamento Europeu e saberão conduzir a integração europeia no bom caminho!
De registar igualmente que a família política europeia à qual pertence o PSD - o PPE/DE - com os resultados eleitorais ficou com a maioria no Parlamento Europeu.
Os europeus decidiram castigar os governos socialistas (como em Portugal, em Espanha, no Reino Unido) mas continuaram a apoiar os governos social-democratas e de centro direita (como na Alemanha, na França, em Itália).
Assim se prova que os europeus sabem quem é que consegue governar, e governar em crise: não são os socialistas de certeza, mas as forças políticas que preferem a verdade à demagogia, que premeiam o esforço e o trabalho ao invés do facilitismo, que têm uma postura de honestidade e não de arrogância. Esse é o perfil do PSD!
Com estes resultados, tudo indica que Durão Barroso seja encaminhado mais uma vez para a liderança da Comissão Europeia.
JSD Odivelas
Sempre do teu lado!