Halloween Costume ideas 2015

As promessas do Engº. Sócrates

As promessas do Engº. Sócrates



Em época de campanha eleitoral para fazer render os seus votos, José Sócrates prometeu se ganhar as próximas legislativas criará mais de 150 mil postos de trabalho nos gabinetes ministeriais e institutos públicos. Meus Senhores isto será trágico se o Estado criar estes empregos! Como todos nós sabemos cerca de 65 % das receitas do estado são para pagar a funcionários públicos, se ainda há pessoas a querem dar mais despesa ao estado desta maneira tão simpática (com o dinheiro de todos os contribuintes, claro) para onde irá para o nosso Défice? 4% ou 5%?

Para bem dos contribuintes, a Função pública não pode aumentar de dimensão e os novos funcionários contratados terão de ser menos que os trabalhadores aposentados. A solução viável tem de vir do sector privado e não do público. A generalidade dos empresários não cria empregos por questões filantrópicas, mas sim para desenvolver as suas empresas e aumentar o retorno do seu investimento, para este pregador se não sabe, fica a saber que está provado que só crescimentos acima dos 3% é que geram criação de emprego e diminuição desemprego. Não será tão cedo que chegaremos a esse nível. E mesmo com essa taxa não é seguro que aumente substancialmente o número de pessoas empregadas.

Realmente é fácil resolver o problema do desemprego com o dinheiro dos contribuintes, ou seja, com um novo aumento da despesa pública com a criação de 150 mil postos trabalho, o estado terá, forçosamente de aumentar os impostos aos contribuintes, sobretudo impostos directos como é o caso do IVA, para fazer face aos ordenados de mais 150 mil funcionários, de institutos públicos!

O lema do PS para as legislativas é o seguinte: Oferecem-se empregos grátis, quem quer, quem quer...!



Pedro Vara

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget