Halloween Costume ideas 2015

Comunicado: JSD Odivelas não estará presente no 38º Congresso do PSD




A JSD Odivelas vem por este meio informar que não se fará representar no 38.º Congresso do PSD que irá realizar-se nos próximos dias 7,8 e 9 de fevereiro em Viana do Castelo, devido a divergências políticas com o PSD Odivelas.

A JSD Odivelas tem desenvolvido um trabalho ímpar e amplamente reconhecido no que respeita à sua mobilização e participação nos momentos mais decisivos e importantes da vida não só do PSD mas também do PSD Odivelas. O amor à camisola e o sentido de responsabilidade tem-se sobreposto sempre aos sacrifícios realizados pela JSD Odivelas para que nos apresentemos nestes momentos de forma mobilizada, empenhada e galvanizadora.
Nas eleições diretas do passado dia 11 de janeiro, a Lista A, encabeçada pela Deputada Sandra Pereira elegeu quatro delegados para o 38º Congresso do PSD (mais a inerência do Presidente da Comissão Política do PSD Odivelas e ainda a inerência já salvaguardada antes das eleições da atual Presidente de Mesa, Deputada Sandra Pereira, cabeça de lista da Lista A). 
A Comissão Política da JSD Odivelas, como tem sido hábito desde há 4 anos para cá, tem trabalhado em conjunto com o PSD e consequentemente integrado as suas listas com base em acordos prévios definidos em reunião, resultado esse que faria com que o nome indicado pela JSD Odivelas, João Correas, Vice-Presidente da Comissão Política, assumisse a responsabilidade de ser o 5º elemento do PSD Odivelas no próximo congresso nacional, sob a garantia da utilização das inerências supra referidas.
Após o ato eleitoral e após a congratulação da JSD Odivelas pelos seus pares pela eleição do seu delegado, de forma inesperada, a 1ª Delegada ao Congresso do PSD pela Lista A, Sandra Pereira, decidiu recusar a sua inerência enquanto Deputada à Assembleia da República e impedir a participação ativa da JSD no 38º Congresso. Esta posição assumida recentemente e a poucos dias do congresso atirou o nome indicado pela JSD Odivelas para um lugar automaticamente não elegível, pondo em causa a representatividade da Concelhia de Odivelas.
Sempre nos pautámos pelo trabalho e pelas boas relações institucionais estabelecidas com o PSD Odivelas, nunca o negando e dizendo sempre presente aos desafios que nos eram colocados. A JSD Odivelas tem estado sempre com o PSD, ao lado do PSD. Nunca nos aborreceu ser a cara jovem do PSD Odivelas, nunca recusámos o trabalho que se exige das responsabilidades que temos, nunca negámos ao PSD Odivelas qualquer participação em atividades institucionais da JSD e procurámos sempre potenciar aqueles que assumiam os cargos de maior relevo na estrutura do PSD local. Ao longo dos anos, trabalhámos sempre com a maior honestidade, frontalidade e amizade junto daqueles que vão liderando o PSD ano após ano e que ao longo desse tempo têm cada vez mais procurado desligar-se da JSD, provocando atritos institucionais ainda que não hesitem em gabar-se de que têm a melhor JSD do país nos círculos social-democratas.
Ainda ontem, o ex-líder do PSD e ex-Primeiro-Ministro de Portugal, cidadão que tanto estimamos, Pedro Passos Coelho, dizia-nos: “Temos de saber acomodar as nossas divergências e saber comportar-nos à altura daqueles que estão a ouvir, que não estão nada interessados em saber das nossas zangas. Isso não interessa para nada. As nossas zangas são connosco. Não temos de maçar as pessoas com elas, a não ser que sejam coisas importantes. Se são importantes vamos lá  debater. Uma vez que estão arrumadas, estão arrumadas.” 
A JSD Odivelas tem sido um exemplo nesta matéria, procurando sempre abordar as suas divergências em local próprio, internamente e respeitando o que está previsto estatutariamente. O órgão próprio para, ao caso, tratar destes assuntos, é a Assembleia de Militantes Concelhia, local onde sempre expusemos as nossas divergências ou partilhamos as nossas felicidades. Infelizmente, este órgão não reúne desde o processo eleitoral para o PSD local, sendo que antes disso esteve aproximadamente um ano sem apresentar qualquer convocatória, exceto para Plenários de Autarcas (não previsto estatutariamente). Por essa razão sentimo-nos obrigados a ir contra o princípio essencial no qual nos pautamos e sempre defendemos, assuntos internos tratam-se em casa. Enquanto nos continuarem a fechar as portas de casa, ou a deixarem-nos à luz das velas, não poderemos partilhar o que outrora partilhámos com esta geração que lidera o PSD há 8 anos. Não existe um momento desde 2011 que aqueles que atualmente lideram a JSD Odivelas não tenham estado ao lado do atual Presidente da Comissão Política, ou em particular, da atual Presidente da Assembleia de Militantes do PSD. 
É com este registo que todos conhecem a JSD Odivelas, como tal, não podemos aceitar tremenda falta de respeito e de lealdade. Recusamos a ser meros observadores nos momentos importantes da vida do nosso partido, momentos esses em que a JSD Odivelas tem deixado a sua marca. O PSD Odivelas não pode exigir dedicação à JSD ou qualquer tipo de trabalho conjunto, quando continua apenas a preocupar-se com o que a JSD representa quando lhe é necessário e urgente. 

A Comissão Política da JSD Odivelas

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget