Halloween Costume ideas 2015

Candidatura "Liga-te a Odivelas"










Odivelas é um dos concelhos mais jovens do país com cerca de 35.000 jovens, tendo eu assim, 35.000 motivos para me candidatar à Presidência da Comissão Política da JSD Odivelas. Esta é a cidade que me viu crescer, e acredito que merece mais oportunidade, mais qualidade e mais visão! 

Estamos a atravessar uma fase de dificuldade quanto aos direitos e deveres cívicos, onde o desinteresse pela política tem vindo a aumentar, levando-nos a números de abstenção de alguma forma assustadores. A comunicação entre os agentes políticos e as gerações mais jovens tem de ser encarada como um problema, que deve ser resolvido de forma rápida e eficaz, pois estas gerações deveriam estar a preparar o futuro, no entanto, sentem-se desmotivadas com o presente. 

Acredito que a JSD pode fazer a diferença, dando voz a todos os jovens do concelho. Confio na equipa que me acompanha e não tenho dúvidas que para este grupo de trabalho o foco estará sempre direcionado para os interesses dos odivelenses, deixando de parte as politiquices que têm vindo a desligar as pessoas do seu dever cívico. 

Pretendo dar destaque aos problemas ambientais, à cultura de todos e para todos, à comunicação e à formação autárquica. Verificamos nos dias de hoje que Odivelas não acompanha os problemas ambientais com a seriedade que devia. Temos milhares de jovens mobilizados por todo o país para este tema, mas num dos concelhos mais jovens do país não são implementadas quaisquer medidas preventivas ou de resolução para as questões ambientais. Pretendemos apresentar ao longo do mandato, propostas referentes a este tema nos órgãos autárquicos, e ainda criar medidas e ações de sensibilização dos odivelenses. 

A comunicação será a componente fundamental do mandato, pois o nosso objetivo passa por chegar aos jovens através de mensagens claras e diretas, abrindo as portas à juventude do concelho para que se sintam confortáveis em participar e juntarem-se ao nosso projeto, aumentando a voz da JSD e da juventude, tornando assim Odivelas um concelho verdadeiramente jovem. 

Está na hora de batermos o pé e afirmarmos que queremos mais, com a irreverencia de ser jota, a mensagem passará por informar os executivos da Câmara Municipal e Juntas de Freguesias, que Odivelas quer mais, e que merece mais. 

Odivelas merece: 

· Mais e melhores locais para estudar com espaços e horários adequados às suas necessidades; 
· Ser uma cidade com espaços verdes dignos e sem lixo urbano; 
· Ter uma rede de transportes públicos que responda às reais necessidades de um jovem que se desloca todos os dias para outro concelho para a sua atividade académica ou laboral; 
· Ter uma voz ativa nos órgãos autárquicos que sensibilize a juventude para a participação cívica; 
· Ter espaços de lazer que não obrigue a juventude a deslocar-se para outros concelhos para os seus momentos lúdicos e de descontração; 
· Ter uma política de educação que promova o desenvolvimento social e económico do seu território; 
· Mais inovação e visão. 

Candidato-me a Presidente da Comissão Política da JSD de Odivelas por acreditar que sou capaz, juntamente com uma das equipas mais jovens que a JSD Odivelas conheceu, de dar voz aos anseios das novas gerações defendendo os interesses de todos os odivelenses. Estou convicta que somos as pessoas certas para tornar realidade aquilo que entendemos que Odivelas merece. 

E é por isso que convido todos os jovens odivelenses a se juntarem a nós. Juntos seremos ouvidos, chegaremos a mais pessoas e defenderemos os interesses de uma cidade que consideramos ser a nossa terra. 

Liga-te a Odivelas!

Marta Geraldes Pinto - Candidata a Presidente da JSD Odivelas

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget