Halloween Costume ideas 2015

Universidade de Verão 2017 - Dia de Forças e Fraquezas - Dia 2 (29/08)


Eis o testemunho de ontem, com o contributo do Rafael Alves!
Num dia em que muito se debateu, segue aqui o resumo do dia 29 de Agosto, e amanha sairá o do dia de hoje. 


"O dia começa cedo primeiro dia completo da UV, a agitação è grande è desde cedo estamos no pequeno-almoço. Aqui os horários são sagrados, como tal ninguém se quer atrasar ... Missão cumprida, a aula começa na hora certa.

 Na manhã o tema podia não ser o mais aliciante " Clima, Ambiente e Energia ", mais o professor António Costa Silva no seu papel de orador foi excepcional. Abrindo os nossos horizontes a escala global, mostrando a verdadeira importância destes itens na nossa sociedade e no desenvolvimento da mesma.

 As solicitações para fazer perguntas são muitas e o tempo voa! Dizem que acabou a aula, não pensei que fosse possível passar 2 h 30 m a falar deste tema e eu nem dar conta. Obrigado pelos ensinamentos UV.

 E porque na UV não se pára, corremos para o almoço, o tempo escasseia mas ainda temos tempo para preparar as perguntas para logo.

Ao contrário de manhã a minha expectativa está muito alta, afinal de contas foi nisto que me formei.
"Forças e fraquezas da economia portuguesa " o tema era óptimo e o professor Daniel Traça não desilude e faz-nos mergulhar na economia portuguesa. Para mim um grande aprofundar de conhecimentos e um descobrir de muita informação que será muito importante para o meu futuro. 

Consulta aqui o vídeo da aula Aula Tarde UV

Tive a oportunidade de intervir e esclarecer as minhas dúvidas e explicar os meus pontos de vista. A sessão termina, e temos direito a uma breve pausa para o lanche é tempo de relaxar. Antes do jantar Ainda temos de reunir com os grupos para definir as próximas intervenções e trabalhos.

As 20 tivemos o jantar seguido de uma conferência com o comissário Carlos Moedas, a lição sobre a Europa e a importância dos jovens no desenvolvimento da mesma é enorme. Mostrando os vários caminhos que foram seguidos e o muitos que Ainda existem por trilhar.

Acaba a sessão as 23h, o dia foi longo devíamos ir descansar. Mas como a UV significa muito muito trabalho, mas também momentos de convívio com os colegas é tempo de ir até ao bar da vila e relaxar um bocadinho.


Porque afinal um jovem nunca está cansado."

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget