"O 25 de Abril foi, para todos nós, o fim da ditadura. Os heróicos militares que prepararam e executaram a revolta realizaram um acto de libertação de si mesmos, mas consigo mesmos quiseram libertar Portugal inteiro." - Francisco Sá Carneiro
A Juventude Social Democrata de Odivelas relembra o dia 25 de Abril de 1974 com a capa de um dos jornais do dia, recordando a importância das Forças Armadas para a imposição de um sistema democrático e livre.
As gerações mais novas vivem hoje uma liberdade informativa e de expressão total que outrora era uma impossibilidade de difícil alcance. Esse facto, per si, reforça a importância de recordarmos a cada ano que passa o esforço concretizado por uma sociedade, no seu todo, em recuperar a sua Liberdade e estabelecer os seus Direitos Fundamentais, procurando promover o desenvolvimento político através do estabelecimento de um sistema Democrático. Este momento fundamental para a nossa qualidade de vida hoje em dia, contribuíu igualmente para o combate à desigualdade social e à procura de uma alfabetização da sociedade portuguesa assim como para um processo de descolonização necessário que permitiria a independência de diversos países lusófonos.
A JSD Odivelas deixa a marca desta data querendo relembrar as novas gerações do grau de importância deste momento para a vida de cada um de nós.