Halloween Costume ideas 2015

Odivelas promove formação de medicina dentária!

No passado dia 14 de Março, a JSD Odivelas organizou no Instituto de Ciências Educativas na Ramada uma formação, em colaboração com alunos do curso de Medicina Dentária do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, entre os quais, o Vogal da Comissão Política da JSD Odivelas, Filipe Leitão Moreira, o impulsionador desta iniciativa.

A formação decorreu para uma plateia de dezenas de jovens com idades compreendidas entre os 10 e 13 anos, com a colaboração do corpo docente e a direção do ICE, que viram neste projeto uma forma lúdica e pedagógica de ensinar bons hábitos de saúde e higiene oral aos mais novos.

“O projeto Odivelas a Sorrir nasce de uma vontade de proporcionar aos jovens estudantes em Odivelas um dia diferente. Ajudámos a desmistificar alguns mitos sobre o médico dentista e esclarecer de forma correcta, indo ao encontro de um maior cuidado com a Saúde no seu todo e da cavidade oral em específico, por parte dos jovens nesta faixa etária, que mais propensão têm para se desleixar com hábitos como a escovagem correcta ou o uso do fio dentário, sendo uma área que me é muito próxima, assumi com muita honra este projeto.” refere Filipe Leitão Moreira.

A formação foi um sucesso e vai de encontro à matriz que a JSD Odivelas tem seguido, de preparar os jovens para um presente e um futuro mais saudável!

A notícia desta formação saiu nos órgãos de comunicação social local e podes aceder às notícias aqui: http://odivelasnoticias.pt/wp/2016/03/jsd-odivelas-promove-saude-oral-escola-do-concelho/http://odivelas.com/2016/03/15/jsd-odivelas-promove-saude-oral-em-escola-do-concelho/.


Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget