Halloween Costume ideas 2015

Orçamento de Estado 2016: Snooze


Orçamento de Estado 2016: Snooze
Todos nós passamos por isto no nosso dia-a-dia. Acordamos bem cedo para ir trabalhar, fazer qualquer coisa, ou mesmo não fazer nenhum e o despertador toca. Toca uma vez. Toca outra vez. Não queremos sair da realidade do nosso sonho e o snooze parece ser a nossa melhor alternativa no momento até que temos de abrir os olhos de vez e acordar para a realidade.

Bruxelas avisa António Costa: É preciso cortar mais no déficeAcontece que a nossa máquina não se compara ao Governo e o próprio anda a brincar com o fogo. Se não acordarmos a tempo, chegamos atrasados e podemos ter problemas no trabalho. Se o Governo não acorda a tempo, não é o despertador que não só não pára de tocar, é a própria Comissão Europeia (CE) que lhe está a tentar ligar.


A CE pôs assim as garras de fora e enviou uma carta cordial ao Governo. Já se sabia que Bruxelas não ia aceitar aquelas contas públicas. Não custa nada tentar, ou custa? Dos maiores custos que esta brincadeira tem para o país serão:

1. Perda de tempo: Se as coisas podem ficar bem feitas à primeira tentativa, porquê ter de fazer o trabalho duas e três vezes? Os irrealismos, inconsistências e previsões demasiado optimistas custam tempo. O OE16 será sempre aprovado pela maioria de esquerda, mas pode não ser aprovado pelo nosso patrão; e,

2. Custo de Oportunidade: Não basta serem bem feitas. Não faças amanhã o que devias fazer hoje. Cada dia que passa em que o país não sofre as devidas reformas estruturais custa muito dinheiro aos cofres públicos (como sempre). Se os outros não o fizeram, aproveitem e sejam o exemplo!.

O Snooze é um vicio, e como qualquer vício, é um mau vício. Neste momento, o snooze apenas adia o inevitável, a aprovação Europeia do nosso OE16, e se o nosso patrão não estiver contente com os nossos esforços, a nossa carreira profissional e política pode estar em risco para com os outros stakeholders.

Não custa nada tentar Sr. Primeiro Ministro, mas não havia necessidade.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget