Halloween Costume ideas 2015

III Academia de Inverno


A JSD Odivelas não pára e no passado sábado (22 de Novembro), marcámos presença no Distrito de Leiria, especificamente em Porto Mós numa acção de formação organizada pela JSD Regional de Leiria, A "Academia de Inverno"

Nesta formação estiveram presentes ilustres convidados oriundos de diferentes áreas de trabalho. Nesta que foi a terceira edição desta Academia, a JSD Odivelas fez-se representar pelo seu vogal, Pedro Cardoso, mostrando que é uma concelhia viva, ativa, dinâmica e que aposta bastante na formação dos seus quadros políticos.
A sessão de trabalhos teve início com a intervenção da Presidente da Comissão Política Regional e Vice-Presidente da Comissão Política Nacional da JSD (Margarida Balseiro Lopes), onde quatro deputados eleitos pelo círculo de Leiria, Dra. Maria Conceição Pereira, Dra. Laura Esperança, Dr. Feliciano Barreiras Duarte e Dr. Pedro Pimpão, expuseram um pouco do trabalho desenvolvido e trocaram ideias e impressões sobre aquilo que é a sua actuação na Assembleia da República com os jovens presentes.

Seguidamente, já durante o almoço, foi abordada a temática “Acessibilidade e Transportes” pelo Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Dr. Sérgio Monteiro, que abordou vários pontos, entre os quais as obras públicas, onde referiu que os avultados milhões perdidos por ano neste sector aquando da governação anterior, se refletem agora num ganho entre 4 a 7 milhões anuais. 
A privatização da TAP, o fim do programa de ajuda financeira, a possível utilização civil da base aérea de Monte Real e de Figo Maduro e ainda a modernização da linha ferroviária do Oeste foram também temas focados.



Durante a tarde contámos ainda com a presença do Dr. Manuel Castro Almeida que abordou o tema: “Programa Portugal 2020”. 
“Não teríamos um País em nada parecido com o que é hoje se não fossem os fundos Europeus”. Esta foi uma das frases proferidas pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional para passar a mensagem de que os Fundos Europeus são, sempre foram e continuarão a ser uma mais-valia para Portugal, que precisa de continuar a ser aplicada mas de uma forma mais responsável e eficiente, com vista a alcançar uma maior competitividade económica e para contrapor a ideia errada que muitos jovens têm hoje de que a Europa e, nomeadamente o Banco Central Europeu são um “bicho papão” que só nos quer fazer mal e obrigar a tomar medidas prejudiciais para o nosso País.
A Internacionalização das empresas, a criação de uma Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), o acesso ao crédito e aumento dos capitais próprios das empresas, o reforço na componente dos programas regionais e, pela primeira vez, um programa de inclusão social e emprego são áreas onde o Programa 2020 se irá debruçar e que o Dr. Castro Almeida abordou ao longo desta sessão de esclarecimento.

Na III Academia de Inverno estiveram ainda presentes, ao jantar, o Dr. Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD e o Dr. Hugo Soares, atual Presidente da Comissão Política Nacional da JSD, que encerrou o dia de trabalhos desta formação no Distrito de Leiria.Resta-me dizer que esta foi mais uma formação considerada bastante enriquecedora a nível político, onde foram abordados temas bastante interessantes e dar os parabéns à JSD Regional de Leiria e à JSD Porto de Mós pela iniciativa e organização desta atividade de formação.



Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget