Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas debateu a Social-Democracia com Pedro Rodrigues

No dia 26 de junho teve lugar na nossa secção um debate subordinado ao tema da social-democracia, onde a principal questão a ser respondida era A ideologia Social-Democrata está em crise?”. 

Para este debate convidámos como orador o Dr. Pedro Rodrigues, ex-Presidente da JSD e ex-Deputado na AR, que já havia dissertado sobre o tema na formação Saber+, organizada pela JSD Odivelas em Março de 2013.

Num ambiente onde se privilegiou a interacção e troca de ideias, e após uma exposição do orador convidado, ocorreu o debate que analisou de que forma, enquanto militantes da JSD e do PSD, encaramos a posição da social-democracia nos dias de hoje e como o partido transmite (ou tenta transmitir) esses ideais que assentam nos valores fundamentais da liberdade,  igualdade/justiça social e solidariedade.

Não obstante identificados diversos problemas que podem justificar a existência da ideia de uma crise ideológica, que não é exclusiva do PSD, ficou a certeza de que a “social-democracia à portuguesa” continua a fazer sentido!

Foi um debate participado em que estiveram presentes militantes da JSD Odivelas e outros convidados, entre eles o companheiro Jorge Faria de Sousa, Secretário-Geral Adjunto da JSD.

Um agradecimento e reconhecimento especial ao Pedro Rodrigues por ter aceitado o convite da JSD Odivelas para estar nesta iniciativa que, de certa forma, encerrou o mandato 2012/2014.

Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget