No passado dia 26 de Junho decorreu a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal da Juventude de Odivelas. Este órgão foi criado para que em cada município pudesse existir um órgão consultivo especificamente direccionado para a juventude. O objectivo principal será o de permitir que as decisões camarárias que digam respeito directamente à juventude sejam precedidas de um parecer não vinculativo.
A JSD congratula-se porque depois de tantos anos passados desde a última reunião finalmente a Câmara Municipal de Odivelas convoca os jovens a participarem na vida do município!
A JSD Odivelas tem vindo a reivindicar constantemente a criação deste órgão, como aliás se poderá comprovar em comunicado no site da JSD, nos órgãos de comunicação social, ou mesmo no Blog. O que prova que os jovens do município não desistiram de ter uma voz activa nas decisões que lhes são directamente afectas.
A primeira reunião do Conselho Municipal da Juventude serviu para aprovar o regimento interno, para eleger os secretários e o representante junto do Conselho Municipal da Educação. A JSD Odivelas dá os parabéns aos eleitos e votos de bom trabalho.
Para representar a JSD Odivelas, foi nomeada a actual vice-presidente da comissão política Carla Marcelino. Quer as juventudes partidárias, quer outras associações municipais registadas têm assento no Conselho. Paulo Pinheiro representará a bancada do PSD da Assembleia Municipal.
A JSD Odivelas aceitou este desafio, como representante do interesse dos jovens odivelenses. Fará certamente uma representação leal a esse princípio, isenta e coerente com a sua visão para Odivelas e para os melhores interesses dos seus jovens.