Realizou-se na passada terça-feira, dia 2 de Julho de 2008, a 2.ª sessão do Conselho Municipal Da Juventude de Odivelas (CMJO), em 2008. A JSD Odivelas como vem sido hábito não faltou, sendo representada pelo seu presidente, recentemente eleito, o companheiro Marco Almeida.
Entre outros temas, abordou-se os apoios à associações de estudantes das várias dezenas de escolas do concelho, tendo sido acordado que a Senhora Vereadora da Juventude se comprometeria para que sejam canalizadas verbas para as várias associações juvenis do concelho, sendo as mesmas distribuidas ao longo do inicio do próximo ano lectivo.
A JSD Odivelas congratula-se com esta medida, mas promete fiscalizar o seu cumprimento e os procedimentos seguidos para o seu efeito.
Relembramos que a criação deste orgão tinha vindo a ser defendida, através da apresentação de várias propostas de anteriores direcções da JSD Odivelas desde 2004 e que apenhas colheu os seus frutos no ano passado.
Relembramos igualmente que foi a JSD Odivelas, através de uma proposta de Fevereiro de 2006 (mesmo antes da criação do CMJO), quem assegurou a representatividade naquele órgão, de todas as juventudes partidárias existentes no Concelho de Odivelas, sendo indiferente que o partido ao qual pertencessem tivesse, ou não, lugar na Assembleia Municipal de Odivelas.
Para nós, o CMJO não poderá ceder a lógicas politicas ou partidárias, antes a lógicas de abrangência e representatividade das associações representativas da juventude. Ora, uma juventude partidária não deixa de o ser, em igualdade de circunstancias com outras associações juvenis, mesmo que não tenha lugar na Assembleia Municipal.
JSD Odivelas
Uma juventude de causas!