Halloween Costume ideas 2015

PROPOSTA DA JSD APROVADA: "ESPAÇO SAÚDE JOVEM"

JSD ODIVELAS
GERAÇÃO FUTURO


COMUNICADO
1. A Assembleia de Freguesia de Odivelas extraordinária, convocada para abordar a temática da Saúde reuniu no dia 10 de Janeiro de 2008, tendo a JSD de Odivelas, através dos eleitos do PSD, apresentado à votação o documento “Espaço Saúde Jovem”, que foi aprovado com os votos favoráveis dos eleitos do PSD e com as abstenções dos eleitos do PS, Bloco de Esquerda, da CDU (coligação PCP e Os Verdes).

2. O Documento “Espaço Saúde Jovem” foi, também, apresentado pela JSD na última Assembleia Municipal de Odivelas aos Srs. deputados municipais e ao executivo camarário, depois de apresentado e aprovado por unanimidade no Plenário de Secção do PSD.

3. Com a apresentação e aprovação desta proposta, a JSD mais uma vez demonstrou ser a única voz na defesa e luta dos interesses da juventude de Odivelas, visto que, pela abstenção do PS, Bloco de Esquerda e CDU (coligação PCP e Os Verdes) ficou de uma vez por todas clarificada a opção em relação a politicas de juventude daquelas forças políticas.

4. Os eleitos do PS, Bloco de Esquerda, da CDU (coligação PCP e Os Verdes) da Sra. Presidente de Junta Graça Peixoto, abstiveram-se em relação à seguinte proposta:
«no sentido da vontade já manifestada à Exma. Sra. Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, a Juventude Social Democrata pela voz dos eleitos do P.P.D./P.S.D. nesta Assembleia de Freguesia, e visando dar uma real utilidade prática à recém inaugurada Casa da Juventude, aproveitando a mais valia da sua existência, vem propor que esta Assembleia seja uma força de pressão junto da Câmara Municipal tendo em vista o seguinte:

- A criação do “ESPAÇO SAÚDE JOVEM”, onde, por exemplo, deverá ser centralizado um gabinete de apoio à sexualidade juvenil, de atendimento gratuito, anónimo e confidencial, assegurado por uma equipa qualificada e interdisciplinar a incluir médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, técnicos de serviço social, etc, com o objectivo de ouvir e ajudar os jovens do nosso Concelho a lidar com aspectos ligados à sua saúde, ao desenvolvimento do seu corpo e sexualidade e, por se considerar de importância máxima, a criação de um efectivo programa de planeamento familiar.

Consideramos que a forma que melhor pode satisfazer e garantir a disponibilização deste serviço aos jovens, implicará a sua instalação no espaço da Casa da Juventude de Odivelas, equipamento que se deseja muito frequentado por jovens, motivo pelo qual, o à vontade por eles sentido na procura deste serviço será maior, acrescido da garantia de confidencialidade e descrição no recurso ao “Espaço Saúde Jovem”.

A implementação deste projecto deverá contar com o envolvimento do Centro de Saúde local e, a título exemplificativo com Associação Para o Planeamento da Família, entidade que deverá ser ouvida e convidada a colaborar no projecto aqui apresentado em virtude de esta ser uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1967 e que tem como objectivos fundamentais a promoção da Saúde, Educação e Direitos nas áreas da Sexualidade e Planeamento Familiar, ou seja, uma instituição cuja a intervenção nesta área constituirá uma enorme mais valia.

A concretização desta proposta significará uma real e concreta preocupação com a juventude de Odivelas.

No entanto, pode, também, esta junta iniciar um processo de estudo tendo em vista o suprimento desta necessidade em caso de inércia da Câmara Municipal de Odivelas.»

5. Os eleitos do PSD, bem como a Comissão Politica da JSD de Odivelas, vão exigir, em virtude da aprovação do documento, que a Sr. Presidente tome tomas as diligências necessárias para o integral cumprimento das orientações do mesmo.

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget