Halloween Costume ideas 2015

JSD ODIVELAS PRETENDE BILHETE DE IDA E VOLTA ODIVELAS-LISBOA


JSD LEVA MOÇÃO À ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ODIVELAS

- IGUALDADE FACE AOS UTILIZADORES DA CIDADE DE LISBOA
- REDUÇÃO DO PREÇO PARA A VIAGEM DE IDA E VOLTA PARA FORA DA CIDADE

MOÇÃO

O Concelho de Odivelas encontra-se servido por três estações do Metropolitano, a saber: Sr. Roubado, Odivelas e Pontinha. Destas estações a do Sr. Roubado e Pontinha encontram-se abrangidas na Coroa L, estando a estação de Odivelas, por sua vez, incluída na Zona 1.

Os títulos de transporte existentes para circular no interior da Coroa L permitem a opção entre Bilhete Simples 1 Zona, com o custo de 0,70 cêntimos, e Bilhete Ida e Volta Urbano, com o custo de 1,30 euros.

A mesma opção não existe para o Bilhete de 2 Zonas. Na prática, um passageiro que adquire o seu bilhete na estação de Odivelas terá que pagar pelo mesmo 1 euro, para fazer a viagem entre Odivelas e a cidade de Lisboa (ou apenas entre a estação de Odivelas e a do Sr. Roubado, também Concelho de Odivelas!!).

O inverso, quando esse mesmo passageiro pretender regressar da cidade de Lisboa para Odivelas terá, novamente que pagar 1 euro pelo Bilhete de 2 Zonas, (ou apenas entre a estação do Sr. Roubado e a de Odivelas, ambas no Concelho de Odivelas!!).

Não existe pois, nos Bilhete de 2 Zonas, a opção de compra de um Bilhete de Ida e Volta, com a inerente vantagem na redução do preço conforme existe para os utilizadores do metropolitana que circulem unicamente no interior da Coroa L.

Tal facto representa uma desvantagem para os utilizadores do metropolitano que iniciem as suas viagens em Odivelas.

Assim, para a JSD Odivelas, e considerando que deverá ser potencializado ao máximo o uso deste meio de transporte, permitindo uma maior mobilidade das pessoas no interior da cidade de Lisboa, retirando por essa forma, automóveis do centro da cidade,

Considerando que, um elevado número de jovens, bem como, da restante população estuda e/ou trabalha em Lisboa, ou ai se desloca para fins lúdicos ou pessoais,

Considerando que, os utilizadores do metropolitano de Odivelas deverão dispor de igualdade de tratamento face aos utilizadores do metropolitano que circulem apenas no interior de Lisboa,

Pelo exposto, pela presente moção procuramos obter os mesmos direitos dos utilizadores do metropolitano de Lisboa que circulem apenas na Coroa L, nomeadamente levar que se interceda junto do Metropolitano de Lisboa para que seja criado um Bilhete de Ida e Volta de 2 Zonas, entre a COROA 1 e a Coroa L (cidade de Lisboa), potenciando assim, uma melhor mobilidade, bem como, terminar com a actual situação discriminatória que existe para os utilizadores que iniciem a sua viagem na estação de Odivelas.

A presente moção deverá ser enviada ao Metropolitano de Lisboa, ao Ministério da tutela, bem como, deverá ser publicada nos órgãos de comunicação social local e num órgão de comunicação nacional.

JSD Odivelas

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget