Halloween Costume ideas 2015

IC 16 finalmente uma realidade


Na passada Assembleia de Freguesia da União de freguesias de Pontinha e Famões, apresentei uma declaração política pela bancada do PSD sobre a finalmente concluída IC 16. Este tema já tinha sido bastante discutido anteriormente pela JSD Odivelas, como podem ver aqui: 


http://kontacto.blogspot.pt/2011/04/cril-ic-17-nao-abres-para-o-senhor.html
http://kontacto.blogspot.pt/2014/06/atual-governo-garante-tao-aguardada.html


Declaração Política

Foi no dia 21 de Novembro que a Radial da Pontinha abriu ao tráfego concluindo assim o Itinerário Complementar (IC16).
Tal como previsto, foi o actual Governo do PSD/CDS que terminou a obra mal feita pelo Partido Socialista. 


Ao longo do Governo Socialista de Sócrates, inúmeras foram as promessas de que as obras estariam a ser terminadas e que estariam até a preparar uma inauguração gastando mais de 100mil euros na mesma, o reflexo digno do esbanjamento do mandato a que presidiu.
Este troço de 700 metros entre a rotunda de Benfica, em Lisboa, e o nó da Pontinha, em Odivelas, foi financiada por fundos comunitários de coesão e terminado antes do prazo previsto. É de registar que este Governo do PSD/CDS conseguiu ainda concluir a obra estando paga e a custo zero para os contribuintes.

Este troço vem complementar a IC 17, permitindo maiores acessibilidades dos pontinhenses para outros Concelhos como Amadora e Loures e mesmo para o seu próprio Concelho (Odivelas).
Facilitará ainda o acesso directo ao centro de Lisboa, contribuindo para descongestionamento de vias locais e da 2.ª Circular.
Assim, a todos os Concelhos abrangidos é nítida a maior rapidez, conforto e comodidade dentro do distrito de Lisboa.
Relembre-se, ao mais esquecidos, que esta obra esteve mais de 40 anos para ser concluída.
Atrás de promessas e promessas feitas pelo governo Sócratino veio o abandono dos terrenos que durante anos ficaram esquecidos nesta obra inacabada. 


Ainda durante este mandato prevê-se ainda a conclusão da Via norte e posteriormente o alargamento de mais lugares de estacionamento e uma zona de lazer e espaços verdes. 
Esta zona trará também à freguesia da Pontinha um local onde as famílias possam conviver, praticar actividade física ou mesmo passear. Será certamente bem recebido por nós que há tanto tempo ansiamos algo assim. 

Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget