Halloween Costume ideas 2015

Relatório da Visita à Freguesia da Ramada


JSD - Visita à Freguesia da Ramada
Data: 6 de Maio de 2006


No passada o dia 6 de Maio alguns militantes da JSD Odivelas acompanhados pelo Presidente da JSD Ricardo Tomás e Vice- Presidente Sérgio Saruga e pela nossa companheira Adelina Vicente , estiveram em visita à freguesia da Ramada.

Pelas 11 horas visitamos a paróquia da Ramada, onde constatamos o envolvimento dos jovens da Ramada nas actividades da paróquia, através do grupo de jovens.
São já muitos os jovens que frequentam a catequese, cerca de 500, ( informou-nos Adelina Vivente, que participa activamente nesta paroquia ). As salas são divididas entre os que frequentam a catequese e os escuteiros.
Uma parte do exterior da paroquia encontra - se ainda em obras, mas é visível os jardins exteriores já arranjados.
Em contraste com as salas inacabadas, temos os jardins que deslumbram qualquer transeunte. A inexistência de casa mortuária ( o espaço designado para o efeito ainda se encontra em obras ),obriga a deslocação para a paroquia das Patameiras.
Funciona nesta paroquia um centro de dia, e um cartório.

Durante o percurso alguns Ramadenses abordaram o Presidente Ricardo Tomás e o vice -presidente da JSD, Sérgio Saruga, colocando- lhe algumas questões relativas à segurança que se faz sentir na Rua 25 de Agosto, relativamente à sinalização ( as árvores estão a tapar os sinais de transito).
“Os jardins são bonitos mas trazem-nos muita insegurança, pois atrás da minha casa os arbustos estão demasiados grandes, o que provoca excelentes esconderijos aos assaltantes e a toxicodependentes, já fizemos várias reclamações à junta mas nada fazem .) - Manifestação de um Ramadense. Outros, manifestaram o desejo das tão necessitadas e à muito prometidas piscinas, o espaço designado para o local está transformado em parque de estacionamento.( têm de se deslocar para stº António dos cavaleiros, pois estas tem melhores condições ).
A insegurança nas passadeiras junto ás escolas ( ESR e V.Santana ) é uma constatação .



“FONTANÁRIO DA RAMADA “

Visível a abundância de água que transborda.
Existência de placa de “reconstrução pela Junta de Freguesia da Ramada a 2002”, informação de” proibição de lavagem de viaturas”, mas não existe qualquer placa de informação se é, ou não água potável. Verificamos também que não existe qualquer tipo de “ adaptações “ para que os bombeiros possam usufruir desse bem precioso que é a água .

Logo em frente ao fontanário da Ramada encontramos uma ponte com níveis de segurança baixos. Estrutura metálica existente é muito baixa ( qualquer criança poderá facilmente cair para a ribeira que passa por debaixo dessa ponte) . Ramadense que nos abordaram mostraram preocupação pela falta segurança que se faz sentir nesse local., informaram-nos que já informaram a junta dessa situação mas que até agora nada foi feito.( informação dada por uma moradora local )


“FUTURO PARQUE INFANTIL DOS PEDERNAIS “

Finalizamos a nossa visita ao terreno onde possivelmente será construído o parque infantil dos Pedernais. Encontramos um terreno sem qualquer tipo de vedação, encontrando-se um perigo para as crianças, numa das laterais a altura chega a atingir os 3 ou 4 metros de altura. Cheio de entulho, resultantes de despejos ilegais. Imagem de terreno baldio.

SERÁ QUE PARA UM PARQUE INFANTI , NÃO Deveria A JUNTA PRIMAR DESDE JÀ, COM A SEGURANÇA?

Relatório de visita elaborado por:
Tatiana Azenha

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget