Halloween Costume ideas 2015

"Por uma cama e uma secretária" - Habita Aqui - Aprovada

JSD Distrital de Lisboa aprova moção da JSD de Odivelas “Por uma cama e uma secretária” no III Conselho Distrital da JSD no Centro de Exposições de Odivelas.


Num Conselho Distrital com sala cheia, a JSD Odivelas apresentou a Moção “Por uma cama e uma secretária” no âmbito do seu projecto Habita Aqui, tendo sido aprovada por uma larga maioria de votos a favor. Com vista a um maior regulamento das condições de habitabilidade por área ou tipologia de habitação no mercado de arrendamento, a Moção provocou um amplo debate sobre a questão tendo sido levantados diversos argumentos para fortalecer a moção ou inclusive o debate sobre a temática.

Este Conselho Distrital, descentralizado, como tem sido hábito deste Mandato, destacou-se pelo debate que se gerou em consequência das Moções apresentadas, durando aproximadamente 3 horas. Além da JSD Odivelas, a JSD Cascais apresentou também uma Moção que propunha a redução do número de mandatos possíveis a realizar na mesma função e no mesmo perímetro territorial. Esta gerou igualmente um debate muito profícuo tendo terminado com a retirada da moção após compromisso da JSD Distrital de Lisboa em criar um grupo de trabalho que vise estudar uma reforma da JSD em relação ao seu sistema político.



Esta reunião magna do distrito contou ainda com o balanço dos 9 meses da JSD Distrital de Lisboa, com a apresentação do documento estratégico para a educação, surgindo em consequência do Mês da Educação da JSD Distrital de Lisboa.

A JSD Distrital de Lisboa apresentou ainda uma nova ferramenta de comunicação, sendo inédita entre as estruturas partidárias nacionais. O WhatsApp da JSD Distrital de Lisboa. 


A Moção da JSD Odivelas que propõe, entre outras medidas, a concretização de legislação que estabeleça um número máximo de pessoas a dormir por quarto com base na sua área em habitações nacionais, regulando deste modo o mercado de arrendamento - em especial para estudantes universitários – será apresentada na a Assembleia da República na próxima semana aos deputados da JSD com o intuito de continuar este ímpeto reformista em matéria de arrendamento e de defesa dos interesses e direitos dos jovens portugueses. 



A JSD Odivelas afirmou em Conselho Distrital a sua satisfação por ver uma sala tão cheia com tanto debate e reconheceu o trabalho da JSD Distrital de Lisboa, reafirmando a qualidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e felicitando o companheiro Alexandre Poço, Presidente da JSD Distrital de Lisboa, e a restante equipa por tudo o que tem sido feito.  

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget