Halloween Costume ideas 2015

PS Odivelas: Contra a Carta Ética da Administração Pública


O Partido Socialista de Odivelas continua a viver nos tempos de um ex-primeiro-ministro em que a ética e a carta ética da Administração Pública Portuguesa não entravam na equação.


Ontem decorreu um debate sobre Políticas de Desporto organizado pelo Partido Socialista de Odivelas e pela Juventude Socialista de Odivelas. Até aqui tudo bem, a JSD de Odivelas fica satisfeita por ver que também se debate no Partido Socialista.

Espanto é quando, subitamente, começa a circular um e-mail em que a Câmara Municipal de Odivelas, através da Divisão do Desenvolvimento Desportivo (parte da estrutura orgânica - não política da CMO), divulga à sociedade civil esta mesma actividade. 

                                   


O desplante é tal que estes senhores se esquecem de que existe uma carta de dez princípios éticos da Administração Pública que é para ser cumprida! E que foi completamente desrespeitada! A JSD deixa a pergunta: É isto que a juventude odivelense quer para o seu concelho?

A JSD Odivelas exige que se assumam responsabilidades e que se reconheça este erro vergonhoso, a Câmara Municipal de Odivelas não é do Partido Socialista e nenhum órgão da Administração Pública pode utilizar as suas ferramentas para favorecer politicamente qualquer partido!

Consulta os princípios que foram desrespeitados:

Princípio do Serviço Público 
Os funcionários encontram-se ao serviço exclusivo da comunidade e dos cidadãos, prevalecendo sempre o interesse público sobre os interesses particulares ou de grupo. 

Princípio da Justiça e da Imparcialidade 
Os funcionários, no exercício da sua actividade, devem tratar de forma justa e imparcial todos os cidadãos, actuando segundo rigorosos princípios de neutralidade. 

Princípio da Igualdade 
Os funcionários não podem beneficiar ou prejudicar qualquer cidadão em função da sua ascendência, sexo, raça, língua, convicções políticas, ideológicas ou religiosas, situação económica ou condição social. 

Princípio da Integridade 
Os funcionários regem-se segundo critérios de honestidade pessoal e de integridade de carácter. 

A Lei é para ser cumprida! A Função Pública não é instrumento político e muito menos eleitoral!


Esta é a tua Geração de Confiança!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget