Halloween Costume ideas 2015

Odivelas está em contraciclo na Educação!

A JSD Odivelas lamenta que o Partido Socialista reconheça que o próprio Partido Socialista tenha deixado a Educação no concelho de Odivelas em total abandono!


A última intervenção da Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, em sede de Comissão Parlamentar na Assembleia da República, dia 15 de Novembro de 2016, afirmando que “Odivelas está em contraciclo na Educação” demonstra bem o que estamos a viver em Odivelas em matéria de educação. Num concelho com, aproximadamente, 22 mil jovens matriculados no ensino não superior (dados de 2014, fonte: INE), a falta de estratégia, o desprezo e a incapacidade de garantir um direito constitucional de forma igualitária, segura, equilibrada e justa é evidente.

O aumento do número de horários duplos, em alguns casos com o dobro de horários nesta situação face a anos anteriores e o aumento das turmas mistas – algo que poucos de nós se lembram de ter vivido na escola pública da democracia – são um exemplo da incapacidade do pelouro da Educação no concelho de Odivelas em manter princípios fundamentais de garantia do bom funcionamento do Ensino Básico. Este desprezo, que se espelha nos dados fornecidos ao longo deste mandato autárquico (o último documento disponível no sítio da Câmara Municipal de Odivelas (CMO) é relativo a 2012) é ainda fortalecido pelo reconhecimento da Sra. Secretária de Estado da Educação ao afirmar que Odivelas “tem de facto uma situação com horários duplos que voltaram e que não haviam” e que Odivelas “está em contraciclo nas turmas mistas relativamente ao resto do país”.



A incompetência não só reina no sector da Educação na CMO, mas também no próprio Ministério, em que é dado total desprezo às turmas de alunos com necessidades especiais.

O número máximo de alunos em turmas com necessidades especiais designado na Lei é completamente ignorado e não é demonstrada qualquer preocupação para a resolução desta situação. A falta de condições de acompanhamento e de garantia de segurança mínima nas escolas do concelho de Odivelas é outra realidade que se vive neste momento. Esta situação, complementada pela absoluta degradação de algumas escolas e pela falta de condições mínimas para prossecução das aulas leva a um estado de degradação do sistema educativo no concelho nunca antes visto.

A JSD de Odivelas vem, deste modo, exigir que a situação seja resolvida com celeridade absoluta!

Esta é a tua Geração de Confiança!


Contamos contigo, conta connosco! 

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget