Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas volta a estar nas Associações de Estudantes!

JSD Odivelas volta a ter elementos nas Associações de Estudantes 3 anos depois!


A política de apoio ao Associativismo Estudantil no concelho de Odivelas é uma bandeira da JSD que dura desde o início da Democracia e que depois de 3 anos interrompida começa novamente a ser uma referência desta estrutura.


Após a criação informal do Núcleo de Estudantes Socias Democratas para o Ensino Secundário no Concelho de Odivelas em coordenação com o Gabinete de Coordenação para o Ensino Seucndário, a Juventude Social Democrata de Odivelas, 7 meses após a eleição da actual Comissão Política, começa a ter resultados no âmbito do apoio ao Associativismo Estudantil. No primeiro acto eleitoral do presente ano lectivo para as Associações de Estudantes, a JSD exalta a vitória da Lista J no Externato Flor do Campo, liderada por um dos elementos do NESD para o Ensino Secundário, o companheiro Diogo Sousa. 

A actual Comissão Política considerou como uma das prioridades fundamentais para o presente mandato a recuperação de uma estratégia de apoio ao Associativismo Estudantil com vista a promover a participação cívica, política e interessada dos jovens odivelenses. É fundamental que possamos contribuir para o desenvolvimento destas estruturas que representam os jovens estudantes de modo a defender os seus interesses e a promover uma cidadania activa. A JSD Odivelas acredita que a importânica da entrada da discussão política nas escolas é relevante face ao elevado grau de abstenção junto dos jovens portugueses, promovendo práticas regulares do período de implementação da democracia em Portugal, em que era pública a relação entre as juventudes partidárias e as associações de estudantes. 

É com orgulho que, mais uma vez, noticíamos o cumprimento de um dos compromissos basilares deste mandato com menos de um ano. Desejamos que todos os jovens sociais democratas em período eleitoral nas suas escolas tenham sucesso e consigam reunir a concordância da maioria para representarem os seus estudantes.


De relembrar que foi em Odivelas que se fechou pela primeira vez na democracia uma escola a cadeado, reivindicando mais segurança para Escola Secundária de Odivelas. À época, a JSD de Odivelas contribuíu para esta acção, estando ao lado, como sempre, das AE's do Concelho e dos Jovens Odivelenses. 

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget