Halloween Costume ideas 2015
outubro 2015
18 Anos Odivelas 38º Congresso PSD Actividades Administração Pública Alexandra Costa Ana Catarina Gomes António Costa Antonio Dias António Guterres As histórias de uma terra milenar Assembleia Municipal Odivelas Associações de Estudantes Áutárquicas Banco de Voluntariado Bruno Duarte Bruno Veiga Câmara Municipal de Odivelas Carla Nazareth Carla Sofia Marcelino Castelo de Vide Catarina Silva Comissão Política Comunicação Comunicado Comunicado JSD Odivelas Conselho Municipal da Juventude Crónica Daniela Chaves Daniela Duarte David Castro David Freitas David Pereira de Castro Débora Pereira Diogo Godinho Diogo Sousa Dívida Pública Educação Eleições Autárquicas Élia Capitão Em Kontacto Ensino Secundário Ensino superior Estamos Juntos Europa Falta de Ética Fernando Seara Filipe Moreira Filipe Sanches Finanças Públicas Formação Francisco Sá Carneiro Gabriel Faria Gonçalo Teixeira da Silva Guilherme Duarte Guilherme Prazeres Habita Aqui Hélder Silva Helga Afonso Helga Afonso e Aftab Tayob Inês Abrantes Inês Fonseca Joana Batista João Alcobia João Correas João Correia José Ricardo Dâmaso Jovem Autarca Jovens em Rede JSD JSD Distrital de Lisboa JSD Odivelas Juventude Juventude Social Democrata Liliana Batista Lisboa Manifesta-te Manuel Pereira Marco Almeida Margarida Balseiro Lopes Maria Inês Almeida Maria Luís Albuquerque Marisa Terenas Marta Pinto Mês da Cidadania Activa Mosteiro de Odivelas Nações Unidas NESD Secundário Odivelas ONU Opinião Orçamento para a Juventude Participação Política Partido Social Democrata Partido Socialista Paulo Pinheiro Pedro Cardoso Pedro Passos Coelho Pedro Roberto Pedro Roberto e Filipe Sanches Pedro Santana Lopes Plenário Concelhio Por um PSD mais PPD Portugal Programa Proposta de Recomendação PSD PSD Odivelas Recolha de Bens Regresso às Aulas em Grande Ricardo David Ricardo David e Tiago Duarte Robert Schuman Rodolfo Cardoso Rodrigo Pereira SOS J Tânia Bragança Tatiana Azenha Tiago Gonçalves Duarte Unir o Partido Ganhar o País Universidade de Verão 2017 Universidade de Verão 2018 UV Voluntariado Jovem

Após cerca de seis anos de desativação a antiga Escola E.B, 2º e 3º Ciclo Isabel de Portugal situada no bairro da Arroja em Odivelas, vai agora dar lugar ao Alojamento Social de Emergência Isabel Portugal. Este projeto partiu da iniciativa do Centro Social e Paroquial da Ramada, tendo sido aprovado pelo Crowdfunding – Novo Banco.


Segundo o Centro Social e Paroquial da Ramada, este projeto consiste na criação do único Alojamento Social de Emergência no Concelho de Odivelas e destina-se ao acolhimento, por tempo limitado, de pessoas adultas em situação de desabrigo e/ou vulnerabilidade social.
A fim de levar a cabo este projeto, o Centro Social e Paroquial da Ramada necessitará de algum contributo financeiro. Este contributo será utilizado para as obras de readaptação/reabilitação dos espaços, criando quartos masculinos e femininos, casas de banho, refeitório, copa de apoio, sala de convívio e gabinete de apoio psicossocial.
A JSD Odivelas congratula o Centro Paroquial da Ramada pelo excelente trabalho e contributo social que dão ao nosso Concelho.

Para conheceres melhor este projeto e saberes como podes contribuir acede às páginas:



Decorreu no passado dia 29 de Setembro de 2015, pelas 21h, o Plenário Concelhio da JSD Odivelas na sede concelhia da JSD Odivelas com a seguinte ordem de trabalhos:
1
      1.  Informações;
      2.  Análise da situação política;
      3.   Outros assuntos.




A Presidente Carla Marcelino abriu o primeiro ponto dando informações relativas ao trabalho da Comissão Política da JSD Odivelas, bem como das próximas iniciativas a realizar, dando também conhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos nossos Autarcas. Esta informação foi depois complementada pela Coordenadora Autárquica da JSD Odivelas, a Vice-Presidente Daniela Duarte, que aproveitou para informar os militantes acerca das novidades e destaques da política em Odivelas.


No segundo ponto, o da análise da situação política, foram várias as intervenções dos militantes presentes, sendo de salientar o interesse manifestado pelos mesmos acerca desta temática.
Os trabalhos decorreram sempre de forma serena e muito participada pelos militantes presentes, tendo sido encerrados pelo Presidente de Mesa (João Correia) após o término do terceiro ponto.


Pedro Passos Coelho, António Costa e Catarina Martins foram as mensagens fortes das respectivas candidaturas. Nunca antes, provavelmente, os líderes partidários, pessoalmente, influenciaram tanto umas eleições legislativas. Os resultados eleitorais são o reflexo do que defenderam, da forma como o defenderam, e o que revelaram daquilo que são. Este resultado revela muito sobre o povo português. Que somos cumpridores, responsáveis e que, sobretudo, valorizamos os traços de carácter como a seriedade, a lealdade, a coragem e a verdade.

A vitória da PàF nas eleições legislativas é a primeira linha a sublinhar do resultado eleitoral de ontem. Venceu, inquestionavelmente, após todas as manifestações, revoluções, dificuldades de gestão interna e externa, sujeição a um programa financeiro rigoroso e medidas que foram directamente sentidas no bolso dos portugueses. E o seu principal activo foi inquestionavelmente Pedro Passos Coelho que conseguiu construir uma imagem de estadista e de seriedade, muito escassa no cenário político português.


A coligação PSD-CDS está em condições de formar governo, cumprindo expressamente a vontade dos portugueses. Mas politicamente muitas questões se colocam. A falta de capacidade de formar maioria absoluta implicará uma gestão muito diplomática com o PS, que terá que rever a sua postura inflexível, não por vontade, mas por falta de alternativa. Se chumbar o OE e provocar eleições, os portugueses não lhe perdoariam, e arriscar-se-ia a que a PàF ganhasse com maioria absoluta, o que seria o "funeral" político de um já moribundo António Costa. Se tentar coligar-se com a esquerda, arrisca-se ao desaparecimento por implosão. Por isso, não lhe resta alternativa para já, senão viabilizar o governo. Como se comportará o PS internamente, essa é outra questão. Mas até às eleições presidenciais, não parecem existir condições políticas para mexer na liderança. António Costa terá que assumir a derrota e respeitar a vontade expressa nas eleições.

Estas eleições representam um marco importante na forma de fazer política em Portugal. Será que os partidos vão continuar a apresentar candidatos que não estão preparados, que não têm competência, que são demagogos ou que não revelam seriedade pessoal? Os paradigmas parecem estar a mudar. Os portugueses querem estar mais atentos e informados, e acompanharão de perto a prestação daqueles que elegem. Será cada vez mais impossível uma candidatura não preparada, sem programa credível ou sem capacidade de diálogo. Não compreender isto será não compreender os portugueses. Achar que não pagar dívidas, não ter capacidade para negociar, apresentar propostas não exequíveis ou, até, atraiçoar os seus pares, são sinónimos de ganhar eleições, é não conhecer o povo português. De facto, não deixa de ser notável que os portugueses tenham privilegiado o realismo e o sentido de colectivo sobre o benefício fácil e artificial. Que tenham preferido a segurança à ilusão.

Os próximos capítulos serão interessantes de acompanhar. Para já, fica a certeza de que finalmente se exige dos partidos com assento parlamentar sentido de missão e de responsabilidade, independentemente de quaisquer resultados, ideologias ou interesses partidários. Os partidos devem aprender com o povo português a adaptar-se, a ceder e a comprometer-se para um fim maior.

Se ficares em casa não tens o direito de criticar! 
Votar não é opção, é um dever. 

Não deixes que decidam por ti. 

Caso tenhas dúvidas podes sempre aceder ao Portal do Eleitor onde terás detalhadamente todos os passos para ir votar: 

http://www.portaldoeleitor.pt/Eleicoes/Eleicao.aspx

Se não sabes onde votar podes utilizar uma das seguintes opções: 

- Nesta página tens um campo onde colocando o teu número de identificação e data de nascimento, consegues saber onde votar. 


https://www.recenseamento.mai.gov.pt/


Podes ainda enviar uma mensagem paro o número 3838 com o texto: RE (nº do BI) e AAAMMDD (data de nascimento) para saber a teu local e secção de voto! 

Não fiques em casa!

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget